Cidades  

TURVO: Após 4 anos, comunidade dos Pachecos comemora a construção da nova ponte

 

FOTO. Assessoria

A Ponte era uma das obras inacabadas da gestão anterior. Na foto o prefeito Jeronimo Gadens, secretários, vereadores e moradores da comunidade

Com as fortes chuvas de 2014, a ponte que ficava sobre o Rio Cachoeira “rodou” e os moradores da localidade dos Pachecos, em Turvo, estavam tendo que dar uma volta de 11 quilômetros para se deslocar até a sede do município, algumas vezes passando até mesmo por dentro do rio. Sofrimento superado por uma ação emergencial da atual gestão, que deu prioridade na construção da nova ponte, entregue para comunidade na última semana. “Nós sabíamos da dificuldade que os moradores das comunidades que utilizavam esta ponte estavam passando com o transporte escolar, saúde, com as safras, então tentamos agilizar o processo de construção da obra”, comenta o prefeito Jeronimo Gadens.

Ele lembra das dificuldades encontradas, pelo fato que a obra foi iniciada pela administração anterior, as cabeceiras e o pilar central da ponte. “Houve falha na execução, com o não cumprimento das exigências do Departamento de Estrada e Rodagem (DER), pela questão de medidas. Alargamos o pilar central para que recebermos as vigas do DER. Desde então o trabalho não parou até que pudéssemos entregar essa obra de suma importância a população e prioridade de nossa administração”, ressaltou gestor.

Região produtiva

A inauguração da ponte aconteceu no dia 28 de março, e agora já está sendo utilizada pela população, facilitando e melhorando a vida dos moradores. A região da comunidade dos Pachecos é composta de propriedades agrícolas, com alto potencial produtivo em grãos, leite e animais.