Cidades  

População prestigia programação especial no Jardim Europeu

Fotos: assessoria

A programação da prefeitura de Guarapuava para a inauguração do Jardim Europeu, no Parque das Araucárias, atraiu um grande público. As famílias aproveitaram a tarde para curtir muito esporte, lazer e cultura no mais novo cartão postal da cidade, às margens da BR 277, no perímetro urbano da cidade.

Uma das atrações culturais e musicais foi a Orquestra de Câmara de Guarapuava

Teve música para todos os gostos. A Orquestra de Câmara de Guarapuava e do Coral Municipal apresentaram um repertório especial para o evento. Também subiram ao palco Binho e Banda e Roni Santos e Isaías.

Guarapuavanos e visitantes aproveitaram as aulas de ginástica, caminhada orientada, recreação e a roda de capoeira, com o Grupo Guerreiro dos Palmares. No estande do MTF Guarapuava, muita gente conheceu o esporte no qual são utilizadas armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais. O Guarapuava Crossfit mostrou exercícios para ganhar condicionamento físico, enquanto o time de futebol americano de Guarapuava, Batel Darkwolves, ensinava alguns lances técnicos do jogo. Já o estúdio Bruna Pacheco colocou todo mundo para dançar, com coreografias das músicas mais ouvidas no verão. Os participantes do programa Ativa Idade também estavam praticando atividades no local.

Comunidade

Famílias inteiras curtiram o domingo. Tânia de Lima levou as amigas, cunhada, irmão e sobrinhos. “Nós crescemos aqui no bairro, então acompanhamos a transformação do Parque das Araucárias. Hoje foi um momento nostálgico de lembrar quando eu e meu esposo trazíamos nosso filho para brincar em meio a natureza. O Jardim Europeu deixou o espaço ainda mais lindo e aconchegante, principalmente para tomar um chimarrão, bater um papo e curtir a tarde de domingo”, opinou a moradora do bairro Primavera que ficou encantada com a fonte de água iluminada.