Cidadania  

Servidores municipais participam de capacitação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de capacitar os servidores municipais para a realização de trabalhos na área de sindicâncias e processos administrativos disciplinares da Prefeitura, nesta quinta-feira (05), a Secretaria de Administração em parceria com o Departamento de Recursos Humanos, Divisão de Sindicância e Processos Administrativos e a Procuradoria Geral da Fundação Proteger, realizou na sede do antigo Fórum, uma capacitação para os servidores da Prefeitura de Guarapuava.

O curso, com o tema: Sindicâncias e Processos Administrativos Disciplinares – Da Teoria à Prática, foi explanado para cerca de 60 servidores que representaram todas as secretarias municipais e órgãos da administração indireta.

De acordo com a secretária de Administração, Denise Abreu Turco, a intenção do curso foi mostrar aos servidores que há meios de apurar supostas irregularidades administrativas com mais propriedade. “Capacitações como essas são muito importantes, pois possibilitam e auxiliam os membros das comissões a gerir as sindicâncias ou processos administrativos da administração municipal”, afirmou a secretária, acrescentando que o curso teve duração de oito horas e certificou todos os participantes.

Também participaram do curso, o advogado do Sisppmug, Adelar Fausto, e o procurador geral da Fundação Proteger, Orides Negrello Neto.