Cidadania  

Secretaria de Trânsito implanta controlador de velocidade na rua Padre Chagas

Foto: Assessoria

O objetivo é fazer um estudo técnico para a possível implantação desses dispositivos nesta e em outras vias

Esta semana, a Secretaria de Trânsito e Transporte de Guarapuava implantou um controlador de velocidade na esquina das ruas Padre Chagas com Brigadeiro Rocha. O objetivo é fazer um estudo técnico para a possível implantação desses dispositivos nesta e em outras vias.

“É apenas um estudo técnico que visa a implantação de controladores em algumas ruas, pois existem muitas solicitações da população que está preocupada com o crescente número de acidentes, inclusive com vítimas, principalmente nas ruas do Centro. O objetivo do estudo é obter uma visão geral de como os motoristas de Guarapuava estão se comportando no trânsito”, esclarece o secretário Airson Horst.

O secretário informa ainda que, após o estudo técnico, caso seja necessária a implantação dos controladores, a população será informada e as vias sinalizadas com indicação dos locais onde estão os dispositivos. “O objetivo da administração municipal é melhorar a qualidade do trânsito para todos, proporcionando mais segurança e reduzindo o número de acidentes”, finaliza Airson Horst.