Cidadania  

Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres oferece novos cursos

FOTO. Assessoria/foto ilustrativa

O ano começa com o pé direito para as mulheres guarapuavanas. A secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres está ofertando diversos cursos para capacitação nas áreas de construção civil e auxiliar de cozinha no mês de janeiro. Em março, outros cursos já estão programados. Na área de construção civil, os cursos serão de pintora de obras e azulejista, com carga horária de 160 horas. As inscrições que já estão abertas e vão até o dia 19 de janeiro. Para participar basta ser maior de 18 anos e ter cursado no mínimo até o 6º ano do ensino fundamental. As inscrições serão realizadas na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. Vale lembrar que cerca de 75% das aulas na área da construção civil serão práticas, o que garante um maior aprendizado.

Já o curso na área de auxiliar de cozinha será oferecido pelo projeto Ela Empreendedora, uma parceria entre a Prefeitura de Guarapuava, Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Faculdade Guairacá e Poder Judiciário. Para participar é preciso ser maior de 18 anos, atendida pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, CRAS ou CREAS e ter conhecimento básico na área de cozinha. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de janeiro, na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, nos CRAS e no CREAS

No mês de março, serão realizados mais cursos na área de construção civil, entre eles de pedreira, encanadora/instaladora predial e pintora de obras. Mais informações, pelo telefone (42) 3622-1342.

CURSO DE PINTORA DE OBRAS

Início: 23 de janeiro

Local: Salão da Comunidade São Francisco de Assis – Rua Pedro Weber, Jardim das Américas

Horário: 13h30 às 17h

Carga horária: 160 horas

Número de Vagas: 20

CURSO DE AZULEJISTA

Início: 29 de janeiro

Local: Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres – Av. Moacir Júlio Silvestri, 1545, Batel

Horário: 13h30 às 17h

Carga horária: 160 horas

Número de Vagas: 20

CURSO DE AUXILIAR DE COZINHA

Início: 22 de janeiro

Local: Faculdade Guairacá

Horário: 13h30 às 17h

Carga horária: 40h

Número de Vagas: 40