O 11º Festival da Melhor Idade está chegando

 

A Prefeitura de Guarapuava por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Departamento de Turismo, promove nos dias 29 e 30 de setembro o 11º Festival da Melhor Idade. Neste ano, a programação está repleta de novidades. Além dos shows e do tradicional Concurso do Rei e Rainha Municipal e Rei e Rainha do Festival da Melhor Idade 2017, o evento contará com passeios turísticos, apresentações artísticas, workshops de dança e ritmos além de rodas de chimarrão e jogos de mesa.

De acordo com a coordenadora do Programa Ativa Idade e uma das organizadoras do festival, Carol Taques, a expectativa é que mais de mil pessoas participem. “A cada edição do festival, um sucesso. Em 2017 preparamos uma programação que promete muita interação entre os idosos de Guarapuava e região e de Santa Catarina, que mais uma vez prestigiam nosso evento”, afirmou Carol, ressaltando que os ingressos para os passeios turísticos e para os bailes e shows são exclusivos para os participantes, devidamente inscritos no 11º Festival da Melhor Idade.

No dia (29), o início do festival acontece com o credenciamento dos participantes, passagem de palco para os grupos de dança, além dos ensaios dos candidatos. Durante à tarde, será feito com os idosos,  passeios turísticos pela cidade e região.  À noite acontece a abertura oficial do 11º Festival da Melhor Idade, com o Concurso do Rei e Rainha Municipal e Rei e Rainha do Festival da Melhor Idade 2017. Além do concurso, a noite segue animada com um baile e um show com a cantora “Berenice Azambuja”.

?Já no dia (30), serão realizados os workshops e rodas de chimarrão e jogos de mesa, seguido de uma matinê e apresentações artísticas. Durante a noite, para encerrar o festival, será realizado o grande baile com o show da artista “Perla Paraguaya”, onde será feita uma competição de dança de salão com premiação para: (Miss e Mister Simpatia; Grupo Revelação; Idade Destaque; Bailarino e Bailarina Revelação e Coreógrafo Destaque).

 

Da Redação, com Assessoria.