Cidadania  

Crianças e adolescentes poderão fazer RG gratuito no Paraná Cidadão

Dias 2 e 3 de fevereiro, Guarapuava recebe o Paraná Cidadão, promovido pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado e Justiça. O evento acontece na Escola Total do Xarquinho das 9h às 17, sem intervalo para o almoço. O objetivo é oferecer serviços gratuitos para a população, como emissão de RG, CPF, cadastros de tarifa social de luz e água, orientações jurídicas, etc.

A novidade deste ano é o projeto “Criança e Adolescentes Protegidos”: um dia específico para fazer o RG de crianças e adolescentes. No dia 1, quarta-feira, apenas esse público será atendido na Escola Total. Para fazer o RG é necessário apresentar a certidão de nascimento da criança e do adolescente.

“Sabemos que muitos precisarão da segunda via da certidão de nascimento e, por este motivo, estamos recebendo solicitações para isenção de taxa da emissão de segunda via nos CRAS de Guarapuava. Essa é uma maneira de ter tudo o que precisa para fazer o RG no dia 1“, informa a Assistente Social da Prefeitura, Agatha Barreto.

No evento Paraná Cidadão, crianças e adolescentes também poderão ser atendidos. “A ideia é que esse público consiga fazer o RG e por isto foi reservado um dia somente para eles. É um projeto único e que beneficiará muito as crianças e adolescentes de Guarapuava”, completou o prefeito Cesar Filho.