Cidadania  

Concurso quer incentivar os jovens a refletirem sobre um mundo melhor

Foto: reprodução

O futuro se renova a cada dia com oportunidades de mudança e melhorias sociais e toda essa transformação pode ter uma força ainda maior quando iniciada por quem está descobrindo como conviver em sociedade. Diante de situações difíceis como a fome, a violência, o abandono  entre tantas outras é impossível não se comover .

E para estimular os jovens de 14 a 25 anos a refletirem sobre situações de bem comum é que a organização Goi Peace Fundation com o apoio da UNESCO promove o concurso intitulado “ A mudança que quero fazer” direcionado aos jovens de todo o mundo para que possam desenvolver ensaios sobre a temática e apresentarem ideias e opiniões.

Os ensaios devem ser de 700 palavras ou menos em inglês, francês, espanhol ou alemão, ou 1.600 caracteres ou menos em japonês, excluindo o título do ensaio e a página de rosto. Os ensaios podem ser digitados ou impressos, escritos por um único autor(a). O prazo para inscrever o texto vai até dia 15 de junho. Para outras informações acesse o site www.goipeace.or.jp/en/work/essay-contest.

O concurso vai pagar aos vencedores uma premiação em dinheiro e serão convidados para a cerimônia de premiação que será realizada no Japão.