Cidadania  

Bernardo Carli anuncia recursos para Hospital Santa Tereza

FOTO. Assessoria

O Governo do Estado irá investir cerca de R$ 1 milhão em melhorias no hospital. Na foto o deputado Bernardo Carli, com a vereadora Mari José e diretores

O Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli levou uma grande notícia do governo do Estado ao Hospital Santa Tereza, de Guarapuava, na última sexta-feira, 9 de março. Em mais uma de suas rotineiras visitas à instituição, ele anunciou à Diretoria e ao quadro de servidores o repasse de R$ 1 milhão.

Conforme explicou, o recurso poderá ser utilizado na compra de equipamentos e/ou reforma, e o repasse é fruto do seu trabalho junto ao Executivo Estadual, somado ao grande empenho do secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni. O pagamento foi autorizado pelo governador Beto Richa.

Bernardo destacou que a medida visa reforçar o orçamento do hospital, bem como ampliar a capacidade de atendimentos, tendo em vista a importância dos serviços de saúde prestados para Guarapuava e região.

“Considero-me um amigo do hospital pelo trabalho que desenvolvemos juntos há anos e pelas diversas conquistas já alcançadas, garantindo a manutenção e até mesmo ampliação dos atendimentos. Por isso hoje é mais um dia de alegria poder trazer esta notícia e comemorar com todos”, destacou. “Agradeço ao Secretário Rossoni e ao Governador Beto Richa por esta determinação”, completou.

O Diretor Clínico, médico Frederico Virmond, destacou a grande atuação de Bernardo em defesa do hospital e agradeceu, em nome de todos, pelo comprometimento e importantes resultados.