Extra Guarapuava: seis anos de muita informação

Em nosso aniversário, o destaque vai para nossos leitores, nossa fonte de informação diária

O Jornal Extra Guarapuava chega a sua edição de nº. 466, com destaque aos avanços na qualidade de vida dos guarapuavanos, nas áreas educacionais, infraestrutura e turismo.

Nesses seis anos o Extra tem atuado com uma postura, muitas vezes, de forma crítica, mas construtiva, mostrando a importância de obras, programas e projetos que beneficiam diretamente a coletividade. Nossa proposta é levar informações importantes para os internautas e leitores, com uma abordagem isenta e crítica em relação aos assuntos que realmente são de interesse público.

Para o jornalista João Muniz, gerente do Extra, a proposta do jornal é de levar ao leitor uma linguagem popular e acessível a todos, com princípios éticos de um jornalismo objetivo e com reportagens exclusivas. O Extra acredita em Guarapuava e no potencial das pessoas que vivem e constroem esse lugar, fazendo parte do desenvolvimento da cidade e apoiando o que traz benefícios para a coletividade. Nossa preocupação de cumprir o papel social, como meio de comunicação, passa por vocês, que são a nossa fonte de informação, frisou Muniz.


Parceiros –  Confira, abaixo, os depoimentos de alguns dos nossos parceiros, sem os quais nossa missão de levar a informação, para todos, seria bem mais difícil. Nosso obrigado a todos os guarapuavanos.

O ser Humano valoriza muito essa ferramenta, pois é primordial para seu desenvolvimento, tanto profissional quanto social. A abertura do Jornal Extra para falar sobre ciclismo e a história do Grupo Los Manolos e Elas No Pedal, possibilitou uma divulgação do ciclismo e seus benefícios, assim como o trabalho do grupo em nossa cidade. Após a publicação tivemos várias pessoas que entraram em contato conosco para participarem do grupo, Estela Mara Bahls.

Em nome do Hemocentro regional de Guarapuava, e em meu nome, gostaria de registrar a valorização e a importância que o jornal Extra Guarapuava tem no contexto da informação em toda nossa região. E no que diz respeito ao nosso trabalho, essa presença constante conosco, ela se reveste de uma consciência de responsabilidade social muito grande. Então, nós queremos, nesses seis anos de trabalho, parabenizar a direção, todos os funcionários, e toda equipe de jornalismo do jornal Extra Guarapuava, e agradecer pelo trabalho, e pela parceria junto ao Hemocentro regional de Guarapuava, Diretor do Hemocentro, Fernando Guiné.

Os meios de comunicação são extremamente importantes no desenvolvimento regional, divulgando o trabalho desenvolvido e as potencialidades do local. A matéria feita pelo jornal Extra Guarapuava sobre as atividades da Associação de Voo Livre de Guarapuava, ajudou na visibilidade ao esporte na região, levando à população as novidades e curiosidades sobre os voos de paratrike, paramotor e voo livre aqui em Guarapuava, isso realmente ajuda no reconhecimento do trabalho que equipe faz mostrando para a população que eles tem mais uma opção de lazer e aventura que pode envolver a família toda”, Ivonete Moraes.

É com muita alegria que nós parabenizamos o jornal Extra, de Guarapuava, por esses seis anos de contribuição na cultura, na comunicação, nas boas notícias, e, às vezes, algumas têm que ser um pouquinho mais tristes, mas é um meio de que as pessoas se comuniquem e cheguem até nós. Parabéns, jornal Extra de Guarapuava, ex-vereadora de Guarapuava e membro atual do grupo do Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro, Nerci Guiné.

Temos que parabenizar o Jornal Extra Guarapuava pelas divulgações de tudo que acontece na cidade e região, em especial as ações da Agência do Trabalhador de Guarapuava. São seis anos de um trabalho sério e competente. Obrigado pela parceria, Chefe da Agência do Trabalhador, Cesar Malusa.

Acompanho o Jornal Extra desde a 1ª circulação em Guarapuava e neste mês de aniversário de fundação quero parabenizar a direção e colaboradores pelo excelente trabalho desenvolvido em prol da comunidade guarapuavana. Vamos juntos a cada dia construindo um novo capítulo no jornalismo local, Blogueiro e Colunista Social, Jacir Queiroz.

Quero parabenizar este pujante jornal, com uma linha editorial de muita responsabilidade para com seu público leitor. Com um diferencial como meio de comunicação, quando mostra as necessidades de Guarapuava nas suas reportagens exclusivas. Para parabéns pelos seis anos de fundação e que venham muitos outros anos de crescimento e sucesso, Suplente de vereador e líder comunitário, Glauberson Rocha.

Olá! Quero primeiramente dar parabéns pelo aniversário do Jornal Extra, onde sem os meios de comunicação não veríamos tantos projetos sociais que estão acontecendo em nossa cidade e região. Por fim quero agradecer muito ao Jornal Extra que fez a divulgação e a matéria muito legal sobre nosso projeto de leitura, onde após a matéria conquistamos vários apoiadores e pessoas que querem conhecer o projeto. Meu muito obrigado. Deus abençoe, Coordenador do Projeto ‘Viagem Literária’, Júnior Keller.

Os meios de comunicações servem, além das suas finalidades, de levar a notícia, no atendimento as necessidades e as demandas da população, exercendo seus direitos de cidadania. Ao longo destes seis anos por vários momentos contamos com a colaboração do Extra Guarapuava na divulgação das nossas mobilizações em prol de melhorias nas linhas de ônibus para o bairro Boqueirão, como também na defesa de bandeiras histórica como da construção de uma quadra esportiva para Escola Municipal, Raul Henrique Lupatteli. Matérias que chamaram atenção, levando outras comunidades reivindicarem melhorias. Somos muito gratos pela contribuição em atender nossos anseios, líder comunitário, Daniel Evanski.

Parabéns aos idealizadores e diretores do Jornal Extra, no seu sexto ano de atividade. Nosso obrigado pelo apoio ao esporte e nossos aplausos a todos pela postura correta de passar as notícias, isso só engrandece o jornalismo de Guarapuava e região, presidente da Liga de Futebol de Guarapuava,  Dirceu Dalmaz.