PT

PT

Os petistas de Guarapuava, após as convenções realizadas, “pra valer e super otimistas”, colocaram o bloco na rua e saíram com tudo para ganhar a prefeitura dia 2 de outubro próximo, quando das eleições municipais. A dobradinha tão esperada aconteceu. Para prefeito dr. Antenor Gomes de Lima e na vice o “carismático e inteligente” vereador Cleto Tamanini. Com eles, um batalhão de adeptos do partido de Lula, que mesmo o ex-presidente e senhora Dilma super desacreditados pelo povo brasileiro, acreditam que a nível local, vai valer muito mais a pessoa (física) do médico e do vereador, do que a sigla partidária que pertencem. Nessa linha de pensamento nos parece que agora, antes das definições dos demais partidos ao pleito, a correria começou e o Antenor, dizem, é o mais forte concorrente a Cesar Filho. O Silvestri visa a reeleição e reafirmamos, na nossa opinião, é o que tem mais CAFÉ NO BULE, pelo menos até o dia de hoje. Não será fácil a oposição derrubá-lo, mas se o povo na hora H “pender” para o lado de lá, o Paço terá novo comandante a partir de 2017. 

—–

TERCEIRA VIA

E o empresário Luciano Gago (PT do B) está firme e forte na campanha de 2016 prometendo “complicar” os grandes, com novas propostas de renovação na politica guarapuavana, atrapalhá-los (entenda como quiser) ou ainda pensar n’uma eleição a deputado estadual daqui há dois anos. “Chega dos mesmos, o eleitor precisa ter novas opções e eu sou uma delas” comentou ao Extra, o Gago. Para o (a) seu vice, poderemos ter estas pessoas de bem da comunidade: Karla Kogut ou o empresário Vionzek.

——-

BRASILEIRÃO

Alô palmeirenses, pisaram na bola no último domingo na derrota de 1 x 0 em casa para o Atlético Mineiro. Que decepção. Quem está agora no G4 é o Santos FC do Getúlio do Super Pão, do Egon Scheidt da Comecial Oeste, José Osni Gomes do Bairro Primavera e do advogado Jair Ramos. Também entre os quatro estão o Corinthians, o próprio Palmeiras e o Gremio de Porto Alegre. Atlético Paranaense está em quinto lugar e o Coxa em 14. Está muito bom o brasileiro deste ano.

——-

DIAS

Nos próximos dias devemos conhecer todos os candidatos a vereador e a prefeito de Guarapuava. As convenções se sucedem e vem novidades pela frente. Me contaram que lá em frente ao Fórum Estadual no dia de ontem, reuniram-se alguns advogados e amigos, que foram e são políticos atuantes em nossa cidade e o papo rolou acerca das eleições de 2 de outubro. Um dos comentaristas disse que “para se eleger a vereador terá que gastar bem ($$$) tudo dentro da cota apresentada pelo TSE, mas que de caixa dois ninguém está livre”. Cuidado com a justiça pessoal. Mas nessa crise, quem tem dinheiro em abundância para gastar em campanhas? A grande esperança é contar com os amigos de fé na hora do voto alí na urna eletrônica.

—–

REPERCUTIU

A entrevista coletiva do ex-prefeito Fernando Carli e a sua decisão que NÃO mais sair candidato este ano, repercutiu e muito em todo o município, pois cá entre nós, o HOMEM é bom de voto (ou era) e preocupava a situação (leia-se Cesar Filho em especial). A pergunta chave: ” E os votos do Carli vão prá quem a essas alturas? Será que serão direcionados ao empresário Leonardo Matos Leão ou ao médico Antenor?

——

 

RADIALISTAS

A turma boa do Rádio local – Cultura, Difusora, Cacique, Universitária, Atalaia e T, pelo jeito não estão nem aí com a política deste ano, referindo-se a ingressar na disputa á vereador. Comentamos muito aqui na coluna de possíveis candidatos em 2016, citamos até a Marli Rosa, Celso Pinheiro, Carbone, Magrão, Julio Cesar, Joacir, Percival etc… mas parece que nenhum deles quer arriscar, preferindo ficar com a “latinha” segura as mãos. 

——

BONSUCESSO

Iniciou-se uma obra ao lado da CIA Bonsucesso e o povo já notou. Passamos no local e vimos uma movimentação – terraplenagem – mas não temos mais detalhes. Vamos conferir. Também, discretamente, a histórica Rua Saldanha Marinho e a sua revitalização começa a dar o ar da graça. Em ano de eleições tudo acontece. Os asfaltos aparecem rapidamente, o último exemplo é o da frente a PIG e também no Residencial 2000, obras são inauguradas e os políticos ficam tão simpáticos, bonzinhos, queridosss.

 

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA