Edição 217

GIRO

Final de semana demos um giro pelo litoral catarinense e pernoitamos em Itapoá. Cidade crescente e as praias – aos poucos – limpas. Vimos alguns guarapuavanos por lá e nas peixarias. Nos abordaram e o papo político rolou. Alguns “abismados” quando lhes contei que – de novo – o presidente da Câmara Municipal de Guarapuava – é o vereador João Napoleão. Questionaram: “Mas só tem ele para ocupar o honroso cargo, agradável e valorizado, 18 mil/mês”? Respondi no ato: ” Eleição é eleição amigos, vale o voto e o Joãozinho é gente boa”. Riram.

—–

PERGUNTA

Em seguida, outra pergunta: E os novos secretários do “homem” – se referindo ao prefeito Cesar Filho de Guarapuava, já tem? – Disse que AINDA não, mas durante a semana serão divulgados os nomes. O Silvestri já está na labuta (trabalho) e a vida continua.

—-

NÃO

Não conheci o ex-prefeito de Itapoá, mas o que falaram de “mal” dele, fiquei de boca aberta. E o novo, um senhor evangélico, o povo está acreditando. Quando retornei a cidade dos Carlis, pós chuvas e muita gente de volta dos litorais, notamos que a cidade está bela mas falta gerar mais empregos por aqui, concordam? Tem muita gente “paradinha” e até sem comida em casa, se socorrendo junto aos seus familiares.

—-

FUTEBOL

Enquanto a COPINHA em Sampa segue bem, os campeonatos regionais no Brasil vem com tudo. O nosso querido Batel, sem grana mas com muita vontade dos dirigentes, promete para 2017, jogar muita bola e em 2018 (que tal gente) disputarmos a segunda divisão do campeonato paranaense. Benza DEUS. O CAD-futsal será só alegria, comentam.

——

JURÍDICO

Circulando nos bastidores do PAÇO, que haverá um mexe-mexe legal no quadro jurídico da prefeitura e novos advogados lá estarão atendendo o povo. Ouvimos alguém ontem no tradicional Café da Quinze dizendo que a Doutora Sodênia (com mais de 20 anos de experiência em Prefeitura, dos quais 5 como advogada e com um baita conceito, fora lembrada como possível nova Procuradora do Município. Se “vingar” essa nota, apoiamos e aplaudiremos o alcaide pela indicação. Tenho comigo que ” gente de casa FAZ milagres SIM”. Não precisamos importar pessoal. Mesmo assim, se continuar o Dr. Fabio na PASTA, beleza. Competentíssimo por sinal.

——

PARABÉNS

Para alguns funcionários da Prefeitura, área de saúde, que durante o final de ano (alguns estressados pelo enorme serviço que tiveram) foram muito cordiais com o povo que pedia socorro. Valeu o espírito humanitário e comunitário por sinal, junto aos necessitados. A expectativa agora fica na escolha do novo secretário de saúde, que terá um pulso firme pra comandar o espinhoso órgão. Vamos lá meus queridos.

—–

About the author /


Tanaka

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA