Coluna 22/11

ATÉ

Todo mundo atira; palpites não param de rolar na mídia e até dos “advinhadores de plantão”, indagando,  mas quem serão os novos SECRETÁRIOS municipais, os chamados auxiliares e bem pagos de Cesar Filho a partir do próximo janeiro? Dos atuais, comentam-se que ficam a senhora  Doraci Luy, Abdanur e Flavio Alexandre. E os novos, quem sabe: vereadores Germano, falam muito da Maria José e do Dr. R. Crema – alguém comentou do Fernando da Maça (esse é carlista, mas…), Fernando Guiné, sua esposa; Alfeu Kramer no Jurídico, ex-vereador Bolacha e o reeleito Jabur nas Obras. Mas alguém já gritou: “Não dá certo o motocross nessa secretaria”. Perguntamos o porquê, esse “alguém” silenciou e deu uma risadinha amarela. Não concordamos porque sabemos que o Jabur é muito inteligente e pode sim, ser um grande SECRETÁRIO.

—-

AMARAL

E o Amaral, ex-radialista e hoje homem de televisão, terá algum cargo na Prefeitura de Guarapuava? Alguns dizem que sim, outros dizem que NÃO, pela inexpressiva votação que ele teve como vereador este ano e que, na opinião de gente ligada ao alcaide, Gilson é um grande companheiro, mas a sua popularidade pesa muito. Na opinião deste colunista, ele poderá ser aproveitado sim no time do Paço em 2017 porque é competente, independentemente se é ou não um destacado político. 

——

GUARACI

Sondado também, não sabemos em que função na prefeitura (cargo de confiança) estão sendo, o empresário Guaraci Ribas, o amigão do prefeito – advogado João Edson da Sanepar; algumas pessoas competentes do grupo Matos Leão e Kruger e até citaram um ex-radialista que era repórter esportivo e é da Justiça. Tudo não passa de rumores e “chutes”. Somente o Silvestri e o seu vice Itacir Vezaro sabem quais serão os escolhidos a dedo.

——

 

FUTEBOL

Quase lá está o Palmeiras, praticamente segurando a TAÇA de campeão brasileiro deste ano. Vencendo no domingo que vem a Chapecoense em São Paulo, o verdão do COCA será o campeão. De vice deve ficar o Santos FC e o Inter do Jauri Gomes deve cair para a segundona. Palpites também no esporte, enquanto que o CAD futsal, segue firme no paranaense/ouro e o Batel na terceirona, ganha uma, perde duas e a campanha é fraca. Quem sabe em 2017 o rubro negro do Ratinho, com a força do povo e empresariado local ($$$), se sai melhor no profissionalismo.

—–

ACIDENTES

Os moradores do bairro Bonsucesso em Guarapuava, em especial os da Rua Rubens Fleuri da Rocha, do Mercado Parteka até a garagem da Pérola do Oeste, se movimentam com abaixo-assinados para a Prefeitura, Guaratran ou quem for o responsável, solicitando urgentemente uma LOMBADA alí próximo a Mercearia São Pedro da Líbera; pois nesse local no final de semana aconteceu um acidente – uma moto bateu numa senhora (a Mary do Bituca), felizmente, socorrida imediatamente, levada a Urgência, após ao hospital, com escoriações no corpo, mas em fase de recuperação, já retornando pra casa. Sempre acontecem acidentes parecidos com esse e o povo reinvidica (após a análise dos engenheiros) uma ou mais lombadas. Crianças de colégios próximos e pessoas que vão as igrejas, correm o risco naquela rua, pois não há passeios (calçadas) no trajeto, e pelo que comentam a prefeitura ignora isso faz tempo. 

—-

 FORÇA 

Está ganhando força desde já a idéia de que o vereador/médico Dr. Crema será uma das pessoas certas para em 2018 ser o NOSSO deputado federal. Esse “nosso” é por minha conta. O perfil do edil é ótimo. Além dele, temos outros que sonham (rsrsrs) desde já, com essa possibilidade e o belo cargo na Terra do Lula, como o Luciano Gago, o advogado João da Rede, o cartorário Bepe Vitorassi, gente petista, além dos tradicionais Matos Leão, Silvestri, Carli e Burko.

 

Tagged with:     ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA