Edição 218

PASSEI

No início da semana passei na bela Joinville (com 2 L mesmo) conversei com amigos, fanáticos em política e o papo rolou bonito. Nem eles, nem eu, somos de “carreira” como Carli, Mattos Leão, Silvestri e Melhem por exemplo, mas gostamos do assunto. Quando falei de Guarapuava, opa, queriam saber o por que o Melhem tá no legislativo há 30 anos e pouco. Disse, o DR é bom de voto e carismático; do Silvestri prefeito, respondi. ‘O piá é bom de voto também, trabalhador e um líder”. Mattos Leão, argumentei, sempre foram dedicados políticos e o da vez em 2018 será o empresário Leonardo é o que comentam por aqui. Finalmente dos Carli: O pai foi um baita prefeito, se desgastou, cansou e hoje só administra as suas empresas. O filho mais velho tá com pendência na justiça e o mais novinho, atual deputado estadual, tem trabalhado bem pelo povo da terrinha e deve ser o próximo alcaide.

JOINVILLE

E os daqui, perguntei: Bem Tanaka, o seu UDO DOHLER se reelegeu, é querido pelo povo, empresário super idôneo e abre mão sempre de seu salário de prefeito, tipo Trump nos Estados Unidos. Em Guarapuava não chegou essa idéia. Aqui todos recebem salários e polpudos. O do presidente da Câmara Municipal João Napoleão é ótimo, e ele, sempre está no poder. Mas não é nariz empinado como muitos. Outro detalhe: Em Joinville sobra empregos, em Guarapuava falta. Tá “assim” de desempregos. Lá o calor é insuportável. Prefiro Guarapuava de NS de Belém.

—–

PAULO

Pintou uma idéia boa, a do ex-candidato a vereador – ex PT e hoje apoiando o prefeito César, o PAULO LIMA. Ele poderá ser o presidente da Fundação PROTEGER. Nessa área ele é craque; é pessoa do social; adora ajudar os menos favorecidos e, se confirmado no posto, parabéns.

—–

SAMUCA

Parece-nos que o novato vereador SAMUCA, veio com tudo e promete um grande trabalho no legislativo guarapuavano. Se o prepararem na oratória, o piá vai se dar bem. Dizem que ele tem boas idéias e um inteligente assessor.

—–

ASSESSORES

E os assessores dos parlamentares de Guarapuava, exceto os do Elcio que não os tem, pergunto, estão preparados para a função ou foram contratados como “promessas de campanha”. Vamos aguardar o desempenho dessa gente. Fui convidado para a assessoria de imprensa de uma prefeitura da região e não aceitei.

—–

QUANDO

Quando passamos ontem no antigo e querido Estádio Lobo Solitário, hoje cheio de casas bonitas, fico me perguntando (diz o adv Jair Ramos): “Isso aqui era uma jóia que fora vendida e só a história toma conta”. Ainda bem que não se desfizeram do parque social. O Gremio Oeste, Madeirit etc… dos velhos tempos, são recordações apenas. O futebol atual se restringe ao Batel do Rato e o futsal quem manda é o CAD do Liberato.

—–

 

About the author /


Tanaka

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA