Polo UAB de Guarapuava oferece curso de graduação em Letras Português e Espanhol

O curso é gratuito e na modalidade à distancia

 

 O Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Guarapuava existe no município desde 2013, e fica localizado anexo à Escola Municipal Iná Ribas Carli, Escola Total, no Bairro Industrial.

Secretaria de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy e Coordenadora do Polo UAB de Guarapuava, Scheyla Tatiana Frank

“O Polo é uma extensão da Universidade, que oferece aos servidores públicos, a oportunidade de realizar um curso de graduação ou pós graduação pública e gratuita, em uma área que tem vínculo com suas respectivas funções públicas, assim como é a oportunidade para que a comunidade em geral, que se interessa pela área pública, possa se aperfeiçoar, fazer um curso de qualidade”, explica a Secretaria de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

Os cursos da UAB são na modalidade à distância e acontecem no ambiente virtual. “Juntamente com profissionais capacitados na área para auxiliá-los, os acadêmicos realizam as avaliações presenciais, geralmente nos finais de semana, assistem webconferência quando se fizer necessário, participam de seminários e encontros previamente agendados e obrigatórios”, completa a coordenadora do Polo UAB de Guarapuava, Scheyla Tatiana Frank.

Hoje o Polo conta com três cursos em andamento de especialização, pela Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná – Unicentro. São eles: Gestão Pública (70 alunos); Gestão Pública Municipal (53 alunos); Gestão Pública em Saúde (61 alunos). Nesses cursos, há alunos dos 13 municípios da região.

 

Curso Licenciatura Letras Português e Espanhol

O Polo UAB Guarapuava comunica que está com inscrições abertas para o curso de Licenciatura em Letras Português e Espanhol, desta vez, em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O curso é gratuito e na modalidade à distancia.

Para esse vestibular são disponibilizadas 50 vagas, das quais 50% são destinadas para professores em exercício na educação básica da rede pública de ensino, e 50% destinadas para a comunidade em geral. “Dessas 25 vagas para a comunidade, é possível se inscrever alunos do 3º ano do ensino médio, apresentando uma declaração de possível concluinte e posteriormente de conclusão”, ressalta Scheyla.

O profissional dessa área pode atuar em empresas jornalísticas, editoras, escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio, Universidades, empresas privadas e também como autônomo preparando relatórios, pautas e atas para reuniões importantes do empresariado”, completa a coordenadora.

As inscrições para o curso iniciaram no dia 4 de setembro e vão até o dia 28 de setembro, online, no site http://cps.uepg.br/inicio/. O investimento dessa graduação é apenas para a taixa de inscrição, que custa R$ 141,00. O vestibular será na Escola Iná Ribas Carli, onde fica o Polo UAB.

 

CONTATO DO POLO UAB GUARAPUAVA

Telefone: (42) 36241643

Email: polouabguarapuava@gmail.com

Facebook: Polo UAB Guarapuava

Endereço: Rua Vereador Osvaldo Camilo Mendes, nº 200, Bairro Industrial (anexo à Escola Iná Ribas Carli – Escola Total).

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA