Edição 45

ELEITORES
Aumentou o número de eleitores em Guarapuava de 2012 para cá. À época tínhamos 122 mil, hoje 123.679 e destes, na eleição que se avizinha, certamente 20% serão inválidos entre votos nulos ou que deixam de votar (povo). Considerando menos 25 mil aproximadamente, o bolo será dividido entre os candidatos Artagão Júnior, Bernardo Carli, Antenor do PT, Cristina Silvestri e possivelmente o Bepe Vitorassi do PR. De quem será a fatia maior? Quem tem mais “café no bule” para administrar melhor a campanha em 2014? Café no bule entenda, é: grana, altos esquemas e uma maquininha que faz votos.

UNIVERSIDADE
No final de semana que passou os Secretários Municipais do Cesar Filho foram convidados (e aceitaram) pelo Reitor da Universidade Federal/Unidade Guarapuava para visitarem as instalações localizadas no Xarquinho. E lá foram eles felizes, como eu já fui, porque a obra da Presidenta Dilma ficou muito jóia. Show de bola com bons cursos para a nossa juventude. Até a vice-prefeita Eva Schram ( que adora um tur, o último foi a Porto Alegre RS) marcou presença, pudera, ela mora ao lado (rsrsrs).

RICHA?
O Tanaka que pensava que Roberto Requião, ou Pessuti e Gleisy fariam “frente” ao galã Beto Richa ao governo do Estado em 2014, tá mudando de idéia. Parece que o atual governador vai e bem para a reeleição, para tristeza de muitos policiais civis, militares, professores etc… Insatisfeitos com as condições de trabalho em Delegacias e baixa de salários. A oposição, dizem, está divididíssima. O que tem de PMDB-istas pulando para o galho do Beto é inacreditável.

FARRA
E a farra das diárias de políticos (prefeito, vereadores em especial) como está? Impactante a notícia que veio de Foz do Iguaçu, com os números divulgados, alarmantes e vergonhosos. Lá na fronteira os edis, comentam, abusaram com o dinheiro popular. Em Guarapuava, Candói, Turvo, Marquinho, Pinhão, isso existe?  Temos conhecimento que na terra do Titio Bóris Martins (outro que poderá ser candidato a deputado estadual pelo PDT), o atual presidente do Legislativo Edony Kluber marca em cima e não dá chances aos colegas evitando ilícitos. Viajou, por ou não necessidade, prestem contas rapidinho. O problema (a nível de Brasil), é que papel, via notas fiscais e recibos são fornecidos a granel, com valores diferenciados evidentemente, sempre a MAIOR, por restaurantes, postos de gasolina, hotéis (não entendam MOTÉIS) etc… e o descontrole é geral. Cuidado com os doutores do MP.

OBRAS
O Prefeito de Guarapuava está todo sorridente e não teve órgão de Imprensa que ele não falou no final de semana, contando as obras na construção civil, a rodo, que estão chegando. Que bom. Nos empreendimentos, a expectativa é pelos novos empregos já a partir de julho. Vem aí, confirmados pelo CF, a instalação de uma empresa de madeiras advinda de Quedas do Iguaçu, o Hospital Regional (com muitos pais da criança), o CIE – (Centro de Integração Esportiva), lá no abandonado campo do Pavão, o Shopping Garden, as casas populares da Empreendedora Nova Cidade do empresário Gilson e o alargamento da rua XV, no trajeto entre o quartel da Policia Militar até o Residencial 2000. A respeito da NOVA CIDADE, um dos sócios, o Eliseu João da Silva, deu um show de entrevista durante a semana numa emissora  de TV a cabo de Guarapuava, informando tudo o que acontecerá no complexo. Ta bom de gogó o ex- Secretário do Carli e Franco.

RATINHO
A Rede Massa do comunicador Ratinho do SBT com a sua sucursal, chegou “quente” em Guarapuava. É a TV Guará com sede em Ponta Grossa se instalando por aqui, prometendo grandes reportagens. Parece que a nossa cidade está numa boa fase em termos de comunicação, não esquecendo dos desmandos já conhecidos, com muitas responsabilidades do Poder Público, inclusive.

GUAIRACÁ
Na edição matutina da Rede Massa da última sexta-feira, os comentaristas Ogie Buch e Denian Couto rasgaram elogios a família Silvestri de Guarapuava, se referindo ao suculento churrasco (disseram que é o melhor do Sul do Brasil) servido no Guairacá 2 na entrada de Guarapuava, de quem vem de Curitiba. Elogiaram a casa e o churras, mas não o prefeito, que fique bem claro isso.

Abraços

About the author /


Tanaka

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA