Coluna do Tanaka, edição 43

OBRIGADO
Os moradores próximos a Igreja do Degolado agradecem os voluntários e SURG pela limpeza que realizaram em frente a referida igreja. Não vivemos num mar de rosas em Guarapuava, mas em se tratando de cuidados de patrimônios públicos, os elogios são necessários. Por outro lado, temos carência de empregos e o nepotismo na prefeitura (se é que tem) são pontos negativos. O aumento de salários aos professores municipais anunciado pelo alcaide no final de semana, merece aplausos de pé.

VITORASSI
Um forte grupo da cidade-coração (a fonte de informação merece crédito) aponta como possível candidato a deputado estadual em 2014 o cartorário Bepe Vitorassi da sigla PR. Dizem que ele reúne condições para tal, é pessoa idônea, de credibilidade ímpar e não ocupa nenhum cargo em Prefeitura, Estado e União. Como somos novatos na cidade não o conhecemos pessoalmente, mas pelo "zum-zum-zum", o Vitorassi merece ser um representante político. Aliás, k-entre-nós, o cartorário da Rua XV tem tudo para substituir alguém dos Carli-Silvestri, lá na ALEP. A mudança é salutar e faz bem ao coração e a mente..

BEPE
A sigla PR tem muitos e bons filiados em Guarapuava que ainda não chegaram lá, talvez por falta de indicação. Sabemos que nesse partido, além do Bepe Vitorassi, temos o vereador Germano que também é atuante na Câmara Municipal, o qual poderia até "dobrar" com o Bepe. Já pensaram na dobradinha Bepe e Germano? Aí sairíamos da mesmice de sempre na política local.

RENATO
O Departamento de Cultura da Prefeitura de Guarapuava poderia incentivar mais os talentos musicais dos bairros da cidade. Exemplo foi o sucesso da festa da polenta da Igreja Aparecida no Bairro Bonsucesso (na parte artística) que apresentou como destaque, até então no anonimato, "contando histórias e os presentes morrendo de rir"- o micro-empresário Renato Lechinski, esposo da Marcia e pai do cantor-mirim Thiago e da futura publicitária Bruna. Quem viu o Renatão contando causos, gostou. No mesmo evento, a outra atração foi o alemão Wilmut de Marechal Cândido Rondon. Baita fera. Naquele bairro, além do Lechinski, temos outros talentos, como o: Jiumar de Jesus (esposo da Vanessa Mazepa) e o seu mano (brilhante) radialista Joelson Osmar da Rádio Cultura, além do Juliano dos Anjos e do sanfoneiro e professor de danças João Sapateiro. São futuros animadores de festas. Esperem para ver.

SAÚDE
O povo continua reclamando muito sobre o atendimento em postos de saúde de Guarapuava. Os "doentinhos" nem sempre recebem o carinho (e remédios) desejado. Existe, comenta-se, uma barreira entre o Secretário de Saúde Dr. Stefan e a população. Aí entra a vez e a voz do nobre ouvidor municipal para apaziguar as coisas. Os homens que gerenciam a saúde sabem do que o Tanaka tá falando. Numa dessas o ex-vereador, professor e gestor Arildo Ferreira seja a pessoa certa para normalizar tudo, bem do gosto do prefeito Cesar Filho. Transparência e portas abertas pessoal.

SOCIAL
Bola branca e cheia ao nobre advogado Abhram Haick pela "segura" administração da Secretaria Social de Guarapuava. Secretaria essa que tem um corpo de funcionários do mais alto nível (bem sociais que ajudam a população carente). Haick tem dado seguimento positivo a que vinha desempenhando a Cristina Silvestri, hoje candidata a deputada estadual. No Paço, no último mês, os destaques (pela desenvoltura) ficaram por conta dos Secretários: Senhora Luy na Educação e Abdanur da Indústria e Comercio.

JAPA
O Japa volta semana que vem para "jogar farofa no ventilador" de alguns políticos guarapuavanos, que pisam na bola naturalmente e estão dormindo na sombra de um abacateiro. Por fim, nos chega na redação a noticia de que o assessor do Prefeito, o Turkinho NAGIB, com seu jeito maleável e transparente, tem auxiliado a população e esta agradece. Não enrola, joga limpo e procura atender a todos com aquela simpatia que vem de berço. Parabéns. A propósito a nossa pergunta-chave: Quantos assessores o neto do seu Moacir tem na PMG?

até

About the author /


Tanaka

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA