Coluna do Tanaka

CHOVE, CHUVA
Lembram daquela música antiga "chove, chuva, chove sem parar?" Ela cai bem para alguns de nossos ginásios de esportes (com telhados furados) sob a responsabilidade da querida Prefeitura, os quais estão em péssimas condições. Mal cuidados, sem zêlo algum pois chove mais dentro do que fora. Descaso completo. Um caos. Uma vergonha. Tadinho dos atletas dos bairros, nem banho precisam tomar em casa após os treinos e jogos. Numa queda (longe disso), podem fraturar um pé, braço, perna. Se isso acontecer, procurem advogados e requeiram ações de indenizações por danos, em desfavor do Município é claro. Indicamos alguns bons advogados da área cível: Drs. Valdemeriton, Mandu, Jair Renato, Luciane e Marcos.

CABELO
Muita gente ficou de cabelo em pé na semana quando soube via Blogs locais, de que a dívida da Estação Rodoviária de Guarapuava, motivada por pendengas na Justiça, em 20 anos aproximadamente, pode chegar a 100 milhões de reais, corrigidos é claro. Se confirmado isso, meu Deus, é assunto de Fantástico/Global. Tudo começou na época que o prefeito era o velho LFRC. Depois dele passaram o Franco, mais duas vezes o Nando, Burko idem e a"bomba" está estourando nas mãos do novato Cesar Filho que não tem  nada a ver com isso por ora. Quem pagará a conta, a quem e quando? Talvez os bisnetos de alguns políticos vão presenciar a quitação e com festas. A  Estação de Passageiros não tem nada de beleza, como um cartão-postal da city do vereador João Napoleão. Só dividas.

PT
Vira e mexe, mais mexe do que vira, o nome do médico Antenor Gomes de Lima/PT (eu sou fã de carteirinha dele) está na boca da galera e todos querem que o petista emplaque este ano e vá embora para Curitiba como deputado estadual de Guarapuava. Caso a nossa Presidenta Dilma se reeleger e o médico for derrotado nas urnas aqui (dizem) ele vai trabalhar no Ministério da Saúde em Brasilia a convite da chefe. Quando o povo fala, acredite. O Tanaka tem muita fé que o irmão do Alaor vai residir em Curitiba. Ele e mais o Deputado Artagão Jr, o Bepe Vitorassi e a Cristina Silvestri. Lá em  Brasilia, parece que ninguém vai.

BOLA CHEIA
Para o radialista Laban da Rádio Cultura FM, que  com a ausência do comunicador Jauri Gomes da T nas madrugadas, lidera absoluto o horário. Tenho ouvido o ex-funcionário do Carli e o "piá" tá matando a pau. Na Rádio T, o Nego (baita comunicador) arrebenta das 5 ás 6 hs. O Júlio Cesar (futuro vereador de Guarapuava), limitado, com apenas uma hora de programa na 92 FM – das 6 ás 7, faz o que pode e é bom de latinha. Não enrola, só roda belas músicas. Nas AMs o Jorge Oscar da Difusora é mestre musical.

FM
Caberia nas madrugadas em Guarapuava, (a exemplo de algumas Rádios paulistas, gaúchas e cariocas) em vez de músicas, um programa jornalístico com informações quentes de nosso Brasil, em especial, é claro, da região centro oeste do Paraná. Pensem nessa possibilidade, jornalistas Jorge Telles e Carboni da RC, Lobão da Cacique, o próprio Julio da 92, Marquinhos da T e Celso Pinheiro da Pioneira. Imaginem desde cedinho, comentários elogiosos, misturados a críticas aos nossos políticos? Eles ouvirão com certeza, ainda na cama-redonda, com esse frio guarapuavano.

CAVALINHO
Estamos cansados de falar da falta de sinaleiras no Trevo do Cavalo do Fernando, alí na entrada do Bairro Bonsucesso. É um drama nos horários de picos. Meu compadres vereadores Cosme Stimer e Miltinho Roseira, já pensaram num projetinho nesse sentido? Ou vocês temem que tal não decole, como opositores do Dr. Cesar Filho. Heín?

ELISEU
Demorou mas saiu do papel e da gaveta do Prefeito CF o Decreto nº 3725/2014, que conforme Súmula foi aprovado o Loteamento denominado NOVA CIDADE 1 de relevante interesse social. Desta forma está chegando no Bairro Morro Alto o tão sonhado e esperado Shopping Garden e as 800 casas estilo europeu, prometidas pelos fortes empresários Gilson Schimim Mendes, Elizeu João Silva e outros. Certamente o local, próximo ao Residencial 2000 e a RPC/Globo, vai se expandir rapidamente. A valorização dos terrenos urbanos na região então, vai a mil por cento.Que maravilha essa boa nova. A população agradece com salva de palmas e sem dinheiro no bolso.

AVISO
Telefonemas diários chegam na redação do Jornal Extra, indagando quem é o Tanaka que escreve essa coluna picante, dizem, bem lida pelos guarapuavanos? Para acabar com a dúvida, podemos informar que trata-se de um jovem nipônico (32anos) que veio de Jundiaí SP, estudou na Unicentro, é nosso colaborador e já fez amigos em Guarapuava, em especial o advogado Jair Ramos e o pessoal dos cafés: Quinze, Senadinho e Tio Pattinhas. (Redator/Chefe).

NOTA 10
Para a vereadora Nercy Guiné, secretária do Legislativo e que tem apresentado alguns projetos de relevância. Seus colegas (iniciantes) no 2º ano de mandato, conforme palavras do presidente Edony Kluber, na entrevista ao Jauri Gomes da Rádio T, já estão mostrando serviço. Mesmo assim, no papo de esquina ontem, ouviu-se: dos 21 de agora, na próxima eleição fica apenas 12.

Forte abraço.

About the author /


Tanaka

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA