Coluna do Tanaka edição 48

TULIO
Ficamos informados que o suplente de vereador do PPS, Túlio Dalla Vecchia, o Tulinho, filho do ex-vereador Zé Aírton, o Dalla, vai persistir e na próxima eleição será candidato novamente a vereador de Guarapuava. Dizem que agora, com mais experiência de campanha pode chegar lá. Pensando bem, é uma força nova na política da cidade coração. Os velhuscos da CM estão cansados de fazer lei.

ESPORTES
Três destaques: a maravilhosa campanha do CAD na Chave Ouro de Futsal e o título da primeira fase. Que jogo (4×3) contra o Foz no meio de semana. O Batel na 'terceirona' em agosto já começa a ser comentário na cidade. Ratinho, Marcelo Rabugento e o ex-goleiro Cristiano (profissionais experientes) estão supermotivados com a volta do rubro-negro no Campeonato Paranaense de 2014. A pergunta: o Poder Público dará todo o incentivo ao Batel como tem dado ao CAD?
Ultimo destaque: a atleta de natação Letícia Ramos (12 anos), neta do advogado Jair Ramos, continua brilhando em Santos (SP), defendendo a Unisanta. A sua equipe acaba de ficar em 2º lugar no Paulistão Feminino-Petiz 2, na cidade de Sertãozinho. O campeão na modalidade foi o Corinthians.

FEDERAL
Soou bem o nome do empresário do PHS, Júlio Agner, como candidato a deputado federal em 2014, representando o Paraná, em especial a região de Guarapuava. Bem que poderia fazer dobradinha com a Cristina Silvestri, não acham? Para o empresário (expert em política), Querubim Gouveia, do partido do Ratinho Jr, Guarapuava precisa ter um candidato de peso e que chegue com força em Brasília. Quem sabe o  Agner ou o Dr. Antenor do PT têm esse perfil?

ZECA
Para o colunista Tanaka, a reeleição do deputado federal Zeca Dirceu (PT) é tranquila este ano. Depois que o japonês ouviu na Rádio T a entrevista do Zequinha, o conceito do deputado subiu de cotação. O piá do ex-Ministro é bom mesmo e tem força em Brasília, é claro, com a nossa presidenta Dilma, que tem tudo para se reeleger. Em Guarapuava, a assessoria do Dirceu é forte. É o que comentam e aqui algumas 'coisitas', leia-se verbas para o povo; tem vindo por intermédio desse parlamentar amigo dos Carlis.

AIRSON
Mesmo com o esforço do vereador Airson Horst (PPS), na tentativa de reduzir as férias dos vereadores de Guarapuava, aprovou-se (como informado aqui no Extra) os 03 meses/ano de merecido descanso dos edis, "é piada"? – Parece que o novato vereador não está com muita força na Câmara Municipal. A população leu o jornal, ouviu Rádios locais, viu TVs e memorizou os nomes dos seus representantes que votaram SIM aos 90 dias. Certamente haverá cobranças nas próximas eleições municipais. O povo ficou indignado com tal decisão. Será que tudo isso (contrário a nossa gente) vai repercutir em qualquer eleição partidária? Até na de outubro/2014 para deputados?
2000
A perguntinha do Tanaka: quando serão entregues a população carente as casas construídas no Núcleo Residencial 2000 no Morro Alto? Com a palavra e ação, o Secretário de Habitação, Prefeito, Vereadores etc…

VEREADORES
Toda a população de Guarapuava ajudou as pessoas atingidas pelas chuvas ( fora do normal) da semana passada. Houve uma mobilização geral. O empenho do Prefeito Cesar Filho e equipes da Prefeitura,  foi fundamental. Também o trabalho das Policias Civis, Militar (em especial dos Bombeiros), Igrejas, Pastores, Instituições, do guarapuavano João Paulo Padilha etc… valeu mesmo. O nosso povo é generoso e nessa hora de sofrimento, a união faz a força e diferença. Parabéns.

GILSON
O ex-vereador Gilson Amaral (DEM), hoje assessor do Prefeito local e em especial do Secretário Ivanês, tem trabalhado muito na recuperação das quase 40 pontes e estradas destruídas pelas chuvas. Nunca duvidamos do ex-radialista, pois ele tem um coração aberto e é pessoa do bem. O professor Ivanês (Obras) na opinião de muita gente, está bem assessorado, pois o Amaral conhece como ninguém o interior do Município e sabe que esse povo precisa e muito do apoio do Poder Público, principalmente nas horas amargas.

Forte abraço ao CAD pelo título da 1ª Fase do futsal.

About the author /


Tanaka

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA