Coluna do Tanaka Edição 49

COPA
Estamos vivendo uma Copa do Mundo no Brasil com problemas e decepções em todos os sentidos. No futebol então. O país da Dilma tem sido lembrado nos demais países, pelas arruaças constantes, os quebra-quebras principalmente em São Paulo e a política tem deixado a desejar a essas alturas do campeonato. Tudo será resolvido depois da Copa. Aí sim, até os guarapuavanos candidatáveis começarão a "botar o bloco na rua com toda a força possível", aguardando-se uma eleição disputadíssima. Esperamos que pelo menos três amigos cheguem lá. Dizem que a Cristina Silvestri, mãe do alcaide, tá com a cotação lá em cima, ou seja: levará essa e será uma notável deputada estadual a partir de janeiro de 2015. O povo opositor comenta assim (na maldade): "a Cristina já está quebrando a cabeça para montar a sua assessoria". Haja parentes.

BERNARDO
Bernardo Carli e Artagão Junior, atuais, com grandes chances de continuar morando em Curitiba. O Dr. Antenor e o empresário Júlio Agner, se tiverem "café no bule" seguem o mesmo destino, só que em Brasília. O representante do PHS, timidamente, vai fazer a sua modesta campanha. Se cuidem com o deputado federal Zeca Dirceu do PT. Com certeza ele vem buscar milhares de votinhos dos guarapuavanos. A sua assessoria inteligente aposta tudo nele. Nós também, embora o candidato do Tanaka é o médico.

MOGI
Passei o feriado de Corpus Christi em Mogi das Cruzes (SP), minha terra natal e por lá também a euforia da Copa do Blater não está a esperada. Comentei com os nipônicos daquelas "bandas" sobre política e ninguém quis se manifestar. Fica tudo para a segunda quinzena de julho. Perguntaram-me  de Guarapuava, nesse quesito, e eu disse a mesma coisa. Disse sim, que a cidade é fria, teve alagamentos, é hospitaleira, tem um jovem prefeito e dinâmico, mas a city do Guaraci Ribas enfim, é próspera e o progresso chegou a 300 km por hora, embora está cheia de desempregados nos bancos das praças. Os amigos disseram: tá no paraíso Japa. Repiquei: "nem tanto, mas quero continuar morando lá, pois eu estou empregado".

ELEITORAL
Aguardem que vem aí os "cabos eleitorais 2014" prometendo muito blá-blá-blá, promessas, lançando grandes mentiras e mais, patrocinando com o dinheiro de alguns candidatos, churrascos e cervejadas, como de costume, para todo o mundo. Mas afinal, ainda existe a figura do CE? O vovô Tana dizia que em Sampa, esse emprego rápido, funcionava e bem. Curiosidade: quem será que é maior cabo eleitoral de Guarapuava? Contaram-me de três e fortes: Fogaça, Valmor e Nery.

DESTAQUE
O meu sonho é ser radialista, mas optei pelo jornalismo e estou feliz. Frequentemente ouço as rádios de Guarapuava e região. Tenho notado que o locutor Magrão da Rádio Cultura FM, ex-vereador, é forte na comunicação. Nas folgas do narrador Tonico ele vai de CAD na Taça Ouro de Futsal e dá um recadinho "louco de bonitinho também no esporte". Vibra na narração dos gols. Será que o simpático radialista é da escola de J. Carlos, Percival Jr. ou Ringo? Magrão é o meu destaque da semana.

TRANQUILIDADE
Parece que as mudanças de alguns secretários municipais em 2014 deu certo e a calmaria no Paço voltou a reinar. As senhoras, Luy da Educação, a loira da administração, o filho do advogado Jaime Abdanur, o professor Ivanês nas obras e até o moço da Comunicação, estão com a corda toda. O da Saúde, comentam, é do tipo mineiro: trabalha quietinho, faz um bom trabalho de formiguinha, vai lá, vem cá, vistoria tudo, mas o povo as vezes sente a falta de remédios e, em alguns casos, de um melhor atendimento clínico. Puxe a orelha de alguns funcionários da saúde doutor.

Forte abraço ao Oficial de Justiça Maurici pelo bom trabalho no Judiciário guarapuavano.

About the author /


Tanaka

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA