Coluna do Tanaka. Edição 51

FOLGA GERAL
Como diz o comentarista Neto da Band: "é brincadeira". Nos referimos as férias dos nobres, esforçados, alguns ociosos, vereadores de nossa cidade. Dizem que essas folgas é para o político ter mais tempo de visitas aos eleitores. Boa desculpa. Exceto alguns (opositores ao prefeito) que matutinamente percorrem os bairros (com seus potentes veículos) para verificar as coisas erradas que acontecem. Os da situação, dormem mais. Falando de férias, o povão pela CLT, tem 30 dias/ano e fica em casa pois não tem "cru-cru" nem para viajar etc… Eita Brasilllllllll injusto.

CORRIDA
A corrida eleitoral começou no Paraná visando as eleições de 2014 e os candidatos de Guarapuava estão a mil por hora. Para federal teremos o médico Antenor do PT, o vereador Edony Kluber e o empresário Julio Agner (esse é muito idôneo). Estadual, a Cristina Silvestri,  Bernardo Carli, Artagão Junior e outros mais, sérios, evangélicos e também de bom caráter. Haja votos, quase 100 mil para serem distribuídos. Lembrando que os "paraquedistas" estão chegando de mansinho. Como diz o filósofo advogado Jair Gavino: " o sol brilha para todos". Tudo bem, mas há muitas nuvens negras e com um passado nada recomendável de certos postulantes.

RÁDIO T
A Rádio do Nego, do Jauri Gomes, do povão, entrevistou na semana o vereador Elcio Melhem e o papo foi a "desorganização" e falta de opções para o usuário no trânsito. Há turbulências e a grande quantidade de carros que circulam diariamente na city, preocupam. Falaram da falta de sinaleiros em alguns pontos cruciais (em especial no Trevo do Cavalo do Fernando). Boa matéria radiofônica. Lembrando que Guarapuava hoje conta com quase 100 mil veículos circulantes. Ainda bem que ocorrem poucos acidentes. Esta semana também se viu muitas "lombadonas" (gostaram do termo utilizado?) na cidade, parecendo que melhorou.

BETO
Embora o Japa goste do jeitão (rompante) do senador Roberto Requião (PMDB) e aposte nele nas eleições de 2014, parece que com a bonita ministra Gleisi Hoffman na "parada" e o PT sempre esteve "assim, sim" com o pé vermelho, comentam, que o atual governador Beto Richa tem tudo para ganhar a eleição ainda no 1º turno. Acho improvável por ora porque o nosso Estado está "meio-largadão". O funcionalismo que o diga. Ou estou errado? Se tivermos returno, o Richa que se cuide, embora a máquina sempre foi forte nessa hora.

ESPORTES
O povo só fala em Copa do Mundo, mas tão logo encerre o evento da Dilma, a nossa realidade será outra: vem aí a continuação do campeonato brasileiro, o nosso CAD-futsal com força total, o Batel no campeonato paranaense e as aulas de natação do Município, pois na sexta-feira última foram retomadas as atividades no AQUA da Santa Cruz. Natação é uma modalidade que está em alta no País e aqui temos muitos talentos, orientados é claro, por bons profissionais de Educação Física.

ASSOCIAÇÃO
Telefonaram para a redação do Jornal Extra Guarapuava dizendo que há um movimento no Bairro Bonsucesso de Guarapuava, visando a criação de uma associação de moradores, inclusive, com o apoio das igrejas locais, em especial a da Nossa Senhora Aparecida. Falaram ainda que algumas pessoas influentes daquele populoso bairro estarão a frente. Citaram o Zanco e o micro-empresário Renato Lechinski. K-entre-nós, associação funciona? Tomara é que a UGAM do Mestre Queiroz, de sustentação a esta novata. Recadinho do Tanaka: "que não usem a futura associação como um cabide eleitoral/ político/partidário". Pensem apenas no bem estar dos moradores.

LATINHA
O nosso destaque radiofônico de hoje é para a "desconhecida" locutora da FM 92, a Marli, que apresenta, ao lado do opositor ao Prefeito, o professor Roberto Lobo, o programa "A cidade fala", diariamente, na Empresa do Carli. A moça tem uma voz bonita, fala com convicção, comenta as noticias e tem tudo, para no futuro, ter o mesmo sucesso de Marli Rosa, Marines Guiné e Mônica Cordova da T. A escola é boa. Latinha no rádio, me contou o ex-radialista Jair Ramos, significa microfone.

Forte abraço aos vereadores de nossa cidade, que já estão de férias de meio de ano. Que beleza.

About the author /


Tanaka

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA