Coluna do Tanaka Edição 52

ESCURIDÃO
Há tempos temos observado a iluminação do Terminal da Fonte e notamos uma tristeza nos usuários noturnos, pela péssima qualidade das luminárias. Total "penumbra", coisa simples mas que a nossa Prefeitura, via (sei lá quem) deveria tomar rápidas providências para melhorar. Com o vexame da seleção brasileira, o povo sem dinheiro, sem emprego, indignado com a nossa Presidenta, Governador e Prefeito etc… a coisa tá preta. Tanto dinheiro que vem e vai pelo ralo e um portal de visitas que é o Terminal do Cesar Franco, hoje do Cesar Filho, “abandonadão”, que feio. Mexam-se, ou não é ano político?

CAVALO
Batendo na mesma tecla? Sim e daí? Cadê o sinaleiro do “Trevinho” do Cavalo do Bonsucesso? O povo (que tem carro) reclama e com razão. Nos horários de pico então, para atravessar aquele local, somente de helicóptero. Ninguém se explica. Tem outros cruzamentos na cidade que a situação é a mesma. Calamidade no trânsito guarapuavano.

VIVA
Aplausos para o Secretário de Esportes de Guarapuava Celso Goes pela magnífica piscina entregue para o público na semana passada. O Aquacentro localizado no Bairro Santa Cruz, ficou show, me dizia o repórter Tonicão. Preciso ver de perto os novos nadadores jovens e até alguns coroas, tipo Cielo. A natação é uma modalidade que cresce no país e Guarapuava não pode ficar alheia a isso. Temos duas representantes da "terrinha" brilhando nas piscinas em São Paulo e Santos. A Ana e a Letícia Ramos. Outras modalidades de esportes na city disparam. O nosso CAD/futsal então, é sucesso.

VOLTOU
Quem disse que o radialista Alcione Ribas ficaria no Pinhão? Um dia ele "bebeu a água da Serra da Esperança e do Jordão" e não deixou mais a sua Guarapuava. Temos ouvido o seu programa nas madrugadas na Rádio Difusora e gostamos. Músicas diversas, comentários sobre assuntos do dia e polêmicos, hora certa, o tempo e o vento, tudo ali na Pioneira. Aliás, a turma boa e do passado, está voltando para a Emissora do Leonardo Matos Leão. O J. Carlos retornou a casa com um programa de esportes diário. Psiu! Gostei do "pau" que o Celso Pinheiro deu na seleção do Felipão. E quem não deu.

PT
Ouvi no sábado um petista de carteirinha (juro que não entrego o moço), meio que (gostaram do meio que?) desanimado com o partido da Dilma e do Lula comentou e eu fiquei muito triste: "O Dr. Antenor dificilmente se elege este ano". Argumentei a favor do médico. “Mas ele é competente e na última eleição municipal arrebentou nas urnas”. Replicou: “O PT se dividiu na região, sabia japonês?”. Essa hora VALE tudo, mas nós respeitamos as opiniões. Mas será que os candidatos Cristina Silvestri, Júlio e Edony chegam lá? Parece que os “garantidos” são os atuais deputados Bê Carli e Artagão Júnior. Quem viver verá.

SHOW
Temos que dar a mão a palmatória aos homens da Surg, pelos asfaltos e rotatórias que fizeram próximos ao novo Fórum ao lado da Expoguá. Bem práticos. Show de bola. Tudo bem planejado. Só falta a inauguração da casa do TJ/PR, que também ficou maravilhosa. Os advogados, promotores, juízes e funcionários da Comarca, aguardam ansiosamente a inauguração da obra.

COPA
Após o vexame da seleção do Felipão (foi mal nessa o gaúcho) caímos na realidade, com um saldo negativo em quase tudo o que envolveu a Copa do Mundo 2014. Alguém se beneficiou nesse mês de jogos. O povão, não. Apenas se iludiu com os Júlio's Cesares e Fred's da vida. Parou o país da Dilma em alguns setores. Para compensar, vem aí agora os preparativos para mais uma eleição nacional. Gastos de campanha absurdos estão sendo anunciados. A corrida eleitoral começou a todo o vapor e haja din-din. Merecemos, pois “somos brasileiros, com muito amor”. Piadas.

Forte abraço ao novo médico guarapuavano Dr.Ismael Horst Jr, lotado na UPA do Batel, que retornou a terrinha para ajudar o povo carente. É médico nascido no Bairro Santana. Sucesso.

About the author /


Tanaka

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA