Coluna do Tanaka edição 54

DUPLA
As siglas PTC e PSL  tem dois candidatos a deputado este ano na região de Guarapuava. Aí vem eles, o advogado Adalberto Losso e o vereador Cleto Tamanini. Na realidade são nomes novos, os quais tem tudo para conseguir muitos votos e quem sabe, chegar na ALEP. Como dizem: são caras novas no âmbito estadual e federal e porque não receberem o nosso valorizado voto. "Chega dos mesmos", renova Guarapuava. Cristina Silvestri seria RENOVAÇÃO também?

TV 58
Está chegando em Guarapuava a TV Humaitá, aberta e no Canal 58. Sintonizem. Alguém telefonou aqui no Jornal Extra e disse que um dos sócios do canal é o radialista Alonso Felix, mas o chefe dos chefes é um empresário muito forte (de um grupo) de Campo Mourão. A expectativa é para a estréia de programas locais, com gente aqui da terrinha, como a experiente Marines Guiné, os meninos do esporte Percival e Ivan, quem sabe a Vanessa Limberger, certamente teremos um expert na política e numa dessas o 58 vem de Roberto Lobo (o amigão da galera da Prefeitura), na polícia, cogita-se o Dirceu Silva da Rádio Cultura, enfim, só tem gente do ramo. Menos o J. Ramo (s) que está longe da Imprensa, por razões óbvias.

GARDEN
Aguardem o Garden, comenta-se, um Shopping de alto nível que será construido ao lado da TV Globo RPC, Morro Alto. Alguns detalhes governamentais (à rigor da Lei) impedem por ora, o inicio da obra. Mas, conforme comentários do empresário Eliseu da Silva, no mês de agosto a "largada" será dada com força total e o complexo vem com tudo, gerando muitos empregos no canteiro e a valorização dos imóveis naquela região é certa. A Prefeitura tem dado apoio ao grupo desse empreendimento gigante? Em caso positivo, parabéns. No negativo, acordem já. É o progresso chegando a terra do "desemprego, da embromação, das inauguraçõeszinhas, do nepotismo, dos políticos inoperantes etc… Cala-te boca. E viva a Dilma e o Dunga.

SÃO VICENTE
Passando pelo Hospital São Vicente, referência no Paraná, ao fundo, notei que a construção alí realizada está nos "finalmente". Que bom. Dizem, que além do apoio dos guarapuavanos que prestigiam sempre os eventos (arraiás) da casa, o "dedo-mágico" de alguns políticos, em especial dos Silvestri's, foi preponderante. Tanto o deputado federal Cesar, como o filho prefeito e os deputados Bê Carli e Artagão Junior, tiveram participações decisivas na ampliação do São Vicente. Embora a nossa saúde a nível de Brasil está um caos, em Guarapuava, a tendência é melhorar. Com o trabalho de  Dilma, de Aécio, com Eduardo, com Nercy Guiné, Negão, Primak, Dr. Stefan e Maria José, a expectativa é boa e animadora. Enquanto a Santa Casa de São Paulo está agonizando, o SVP, é show e atende bem a população.

25
O TSE publicou na semana que 25 mil candidatos ao todo e aos cargos de deputados, federal e estadual, distrital, senador, governador e presidência da República, concorrerão nas eleições de 2014, e, diante da noticia, estamos torcendo para que Guarapuava tenha pelo menos tres representantes ativos. Para quem for à Brasilia, um recado do povo: que fique lá os 4 anos de mandato e trabalhe muito, como fez o finado-deputado Elio Dalla Vecchia. Os de Curitiba, fica mais fácil para visitar a "base" nos finais de semana. Existe base ainda?  Fidelidade partidária ou é somente jogo de interesse?

DESTAQUE
Sempre destaco aqui na coluna um homem (ou mulher) da Imprensa local, pelos relevantes serviços prestados. Mesmo sendo de Sampa, quando não estou em sala de aula, ouço todos nas Rádios AM e FM. A homenagem de hoje, pela postura e profissionalismo no microfone da Rádio Cultura é para o radialista Tonico de Oliveira. Há tantos anos, comentam, o Tonicão ao lado do Luiz Goes, apresenta diariamente um programa jornalistico de alto nível. Nos finais de semana o Oliveira é narrador esportivo e dá enfase ao CAD no futsal. Parabéns.

CHARUTO
Homenagens aos guarapuavanos falecidos em 2014 e que, pelo passado, fizeram muito por Guarapuava, merecendo pois, nome de rua, logradouros, estádios, ginásios etc… Nos referimos ao vereador Edgar Lippmann o Charuto, sua esposa Aparecida, Tereza da Farmácia Trajano, Kaminski, João da Farmácia e outros. Com a palavra e projetos os nobres vereadores, pós-férias, que prometem muito trabalho no findar desse ano. Curiosidade e pergunta: nossos edis estão apoiando quem na eleição que se avizinha? Opinião: dos 20, a grande maioria aposta no colega Cleto. Verdade ou mentira?

Forte abraço aos empresários Marcio Luiz Grissard da Empresa Grisauto e Egon Sheidt da Comercial Oeste. O primeiro palmeirense e Egon santista. O Marcio foi também comentarista esportivo de Emissoras locais. São pessoas idôneas, de credibilidade indiscutível, que contribuem com o progresso de Guarapuava. Não são políticos, felizmente.

até mais

About the author /


Tanaka

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA