Coluna do Tanaka edição nº 71

EVA

Vocês notaram que a vice prefeita de Guarapuava Eva Schram está sumida do cenário político na terra de Fernando Carli, mas nos chega a noticia que ela promete um bom trabalho na prefeitura em 2015. Já ouvimos falar também que a Eva deixa o mundo político em 2016 após o cumprimento do mandato. Não acreditamos, pois com o potencial que tem, em 2018 deverá sair candidata a deputada estadual. Este ano parece que deram uma "rasteira" daquelas na contabilista da Primavera. Um pecado.

CHAPÉU

O grande vereador guarapuavano João Napoleão que sempre troca de sigla partidária, como ele disse ao entrevistador Jauri Gomes da Rádio T, "está correndo por fora" e se bobearem volta a ser presidente do legislativo local nas eleições de 2014. Um bom nome, mas que o Negão, o mestre Valdir, Cleto e Dr. Geraldo também tem condições de substituir o Edony Kluber na presidência, tem sim. O Napoleão ficou conhecido (aparência) por usar um bonito chapéu. O Elcio Melhem por usar bombachas e o Cosme pelas alfinetadas que dá seguidamente no Prefeito Cesar Filho. Pudera, o Stimer é cria do Nando Carli e segue os seus passos. Dizem que ele aprendeu o ABC,Z da política com o bioquímico.

NERCY

Comentam que a assessoria da vereadora Nercy Guiné é competente, desde o filho da Dona Gilda até a secretária (o) parlamentar. A Guiné na medida do possível é atuante na política local. Tem gente que esperava mais dela. Em 2016, mesmo assim poderá ser reeleita, embora está previsto muitas mulheres candidatas, como a advogada Maria da Graça Foss Carvalho, empresária Rosemary, ex-radialista Marines Guiné e a Cris Esteche. Quem viver, verá. Dentre os candidatos homens, no momento o mais empolgante é o esposo da médica Tati, o famoso Urbano.

MITRA

As bombas que estouraram na Imprensa no final de semana foram as acusações a várias pessoas e até a um padre que pertence a Mitra Diocesana, pelas irregulares (a apurar) encontradas pelo Gaeco. Sem maiores provas aguardamos as denúncias oficiais que chegarão ao Judiciário.  Como disse um amigo do Tanaka lá da Vila Bela: "Acreditar em quem nessa Guarapuava". Manchas e marcas irreparáveis.

REGIONAL

Bola branca ao prefeito Cesar Filho pela autorização da licitação para a construção do Hospital Regional de Guarapuava orçada em 51 milhões de reais. Um hospital que será construído ao lado da Universidade Federal, imediações do Bairro Feroz e Primavera e atenderá toda a região. Será a grande obra de Guarapuava, o povo agradece e bate palmas as autoridades municipais e estaduais. Essa obra tem o dedo de  Artagão Junior e Bernardo Carli, valorosos deputados estaduais. Aliás, o Mattos Leão sabe tudo de administração pública, por isso que permanece na ALEP.

GUAIRACÁ

Mais um vestibular foi concluído pelas Faculdades Guairacá, entidade administrada e bem pelo Ms Juares Soares e equipe, numa prova que a educação está em alta em Guarapuava. Demos uma olhada na lista de aprovados em diversos cursos e encontramos duas pessoas conhecidas. São elas, a jovem senhora Tissiane dos Anjos (Farmácia) e a loira Bruna Anay Lechinski (Educação Física). Parabéns.

UNICENTRO

O professor de Economia da Unicentro Edilson Ranciaro, comentam nos Cafés da Cidade, é sério candidato a vereador em 2016. Não o conheço mas sabemos de sua competência. Nome novo na política, de grau cultural comprovadíssimo. Além dele, outros colocarão o nome à disposição, como o Chiquinho do bairro Santana, os advogados Jair Renato, Wesley Aredes e Jair Ramos, os empresários Romildo Chicoski, Zanco do Bonsucesso, Querubin Gouveia, Lucianinho e Caio Rocha e os desportistas Marabá, Dirceu Pato e Ratinho. Tudo em nome da "especulação".

ABRAÇOS

Para o pessoal da Associação Atlética Batel que fez "acontecer" no esporte profissional em 2014, dando um novo ânimo para, talvez, na segundona em 2015, sacudir o esporte na terrinha. Também para os amigos do CAD que nos representaram condignamente no futsal. Forte abraço ao futuro prefeito de Guarapuava, médico Antenor do PT e para  outro médico de renome (dizem que é leitor do Jornal Extra) e poderá voltar a politica em 2016: Dr. Muraoka.

About the author /


Tanaka

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA