Coluna do Tanaka Edição nº 75

VEREADOR
O Tanaka sempre está ouvindo as rádios locais. Pela manhã vou de T e as entrevistas que o jovem e gorducho Jauri Gomes apresenta. No final de semana o bate-papo do Gomes com o vereador Milton Roseira Junior, o Miltinho, me chamou a atenção. Não conheço esse edil calvo (vi fotos dele), poxa, o homem está preparado. Bateu uma "conversa" de alto nível, de quem conhece de esportes, agricultura, câmara municipal e, na minha opinião, pintou aí um futuro prefeito ou vice de alguém. Show de bola a sua ida na Rádio do Nego. Quem disse que o nível cultural dos vereadores é baixo, ouvindo o Roseira, muda de idéia. Está lançado para 2016 (lado fernandista é claro), para prefeito Bernardo Carli e vice o Miltinho. Do outro lado vai ter Cesar Filho, Artagão Junior e Antenor Gomes do meu querido PT. Que briga vai ser essa amigo. Vou até transferir o meu título eleitoral de Sampa para Guarapuava. Quero votar nessa gente.

NAPOLEÃO

O homem do chapéu levou apertado a eleição para a presidência da Câmara Municipal com mandato de 2 anos. Os articuladores de frente nessa rápida campanha, dizem, foram o vereadores Elcio Melhem, Cleto Tamanini e o professor Valdir. Evidente que a "velha-raposa" na política João Napoleão foi preponderante. Ele costurou tudo certinho e derrubou (no bom sentido) o seu colega Valdemar Negão. Comenta-se que esse vereador tem um bom perfil, mas a presidência da casa fica para a legislatura que vem. Ao Napoleão a expectativa de que faça um bom trabalho nos anos seguintes. Se pisar na bola, o japonês vem com tudo e pega no pé. Deixar bem claro, este colunista e o povo em geral. O JN tem sabedoria suficiente. Ouve muito o Turco.

FÓRUM

Finalmente a obra gigantesca – Fórum D. Guarita Cartaxo – situada na Avenida Manoel Ribas, 500, Bairro Santana ao lado do Parque Lacerda Verneck foi inaugurada, graças ao trabalho-conjunto dos governos municipal, do Estado, do Tribunal de Justiça do Paraná, dos Juízes e Promotores, principalmente dos Doutores Nestário Queiroz e Cristina Bitencourt, diretores do Fórum local. Valeu. Parabéns Guarapuava. E a pergunta: quem utilizará o prédio velho alí no centro. Quem sabe o setor administrativo da Policia Civil. Uma dica.

ELOGIOS

Para a municipalidade, via prefeito Cesar Filho/PPS, pela colocação de alguns novos sinaleiros (falta o do cavalo do Fernando) e novos pontos de ônibus. Showzaço de bola. Esperamos que os vândalos não destruam. Tudo que é público sempre é alvo de alguns  marginais, infelizmente. Fiquem atentos. Denunciem no 190.

MÃE

Enquanto isso a mãe do Prefeito, deputada estadual Cristina Silvestri, foi diplomada pelo TRE/PR em Curitiba, prometendo um grande trabalho nos 4 anos seguintes. O povo vai cobrar a atuação dela e dos outros guarapuavanos, o Bernardo Carli e o deputado Artagão Junior. Esse é experiente e quando pode, trás muita coisa boa para a região central do Estado. Guarapuava com 3 deputados tem tudo para se sair bem na história política. Pena que os paranaenses receberam no final do ano alguns presentes de grego, tais como, aumentos nas custas de cartórios, IPVA, gasolina etc… Lamentamos também que não temos nenhum deputado federal.

NATAL

Já estou na minha terra natal Jundiaí/SP esperando o Natal 2014. De longe quero desejar aos guarapuavanos boas festas natalinas. Que o menino Jesus cuide-os e lhes proporcione momentos de felicidade ao lado de suas famílias. Que o natal não seja apenas uma data de se presentear (coisas materiais) e sim de reflexão sobre o que ocorreu de errado durante o ano. Elevamos os nossos pensamentos a Deus para que o 2015 nos ajude mais. Sempre com os pés na base, sólidos, unindo-se as pessoas de bem. Que o político se conscientize que ele tem uma função passageira (exceto alguns profissionais), que tudo passa e que ele voltará a sua vida normal. Afirmamos isso porque tem certos homens públicos, que "quando vereador" acha-se o rei da cocada e vira as costas para os amigos de longos anos. Como dizem: o poder sobe na cabeça deles de uma forma brutal e alguns pensam que são Deus.

A humildade de alguns cai por terra. Não é assim gente. Que não haja mais injustiças na comunidade que vive envolta a tantas coisas erradas advindas de alguns políticos desse País. Que em 2015 (e o pessimismo é gritante) seja de expectativas boas, de esperanças, de amor entre as pessoas, que a nossa saúde seja boa. Que recebamos mais atenção nesse setor. Que o 2015 nos dê mais alegrias. Que "encurte" (essa é boa) as corrupções e lembrei da Petrobrás. Que em Guarapuava tenhamos uma melhor qualidade de vida. Que alguns políticos falem mais verdades do que mentiras. Usem o seu cargo para atender as reivindicações do povo sofrido. Não enganem, inicialmente via seus assessores (escudos) que fazem a linha de frente em Prefeituras, Estado e União. Que o Núcleo Residencial 2000 em Guarapuava, cito como exemplo, seja olhado com mais carinho pela municipalidade e aquele povo receba as suas casas. Chega de enganação.

Por fim, o meu abraço e o desejo que no Natal/2014, com as reflexões naturais, seja o "marco" de um futuro sensacional. A vocês políticos um recado e um alerta: Se em 2015 vocês continuarem mentindo para a população, que o nariz cresça mais, o caráter de cada um caia por terra e que a vergonha de ser vereador, prefeito, governador, presidente do Brasil, prevaleça. Se tudo for o contrário (é o que desejamos) que você amigo político tenha sucesso e que a população passe a confiar cem por cento no seu representante. Que o texto seja de reflexão, não somente aos políticos, mas a todos nós filhos de Deus que falhamos sempre. FELIZ NATAL pessoal.

About the author /


Tanaka

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA