Coluna do Tanaka Edição Nº 76

2015

O tempo passa torcida brasileira, quem dizia isso era o narrador da Rádio Bandeirantes, o Fiori Giliotti, lembram? Aliás, o Fiori de saudosa memória, era de Barra Bonita/SP e lá deixou um rico memorial visitado por muita gente. Quando eu disse "o tempo passa" quis me referir ao nosso tempo. Já chegamos em 2015 e o ano promete muito trabalho, uma economia preocupante e o mesmo governo (reeleito) dando as cartas de mão: Dilma Rousseff chegou com tudo mas a sua posse dia 1o. foi bem morna, vocês viram na TV? Esquece-se as siglas agora e vamos apoiar a nossa presidenta. A sua nova equipe ministerial teve alterações e nenhum paranaense lá permaneceu. Isso é mal. Total desprestigio. Dá neles PETROBRÁS.

GUARAPUAVA

Enquanto isso em Guarapuava, não temos conhecimento de forma concreta, sobre as possíveis mudanças de secretários na Prefeitura. Terminamos o ano de 2014 com as especulações. A noticia extra oficial é que o "carismático" administrador RUI PRIMACK ex-provedor do Hospital São Vicente, será ou já foi convidado pelo prefeito Cesar Filho para auxiliá-lo. Dizem que o Primakão vai para a Saúde. Outros afirmam que ele fica no Gabinete. Enfim, vamos aguardar. Opa, o Jacir Queiroz, me informam, poderá ser a novidade numa Secretaria. Também o ex-vereador Arildo Ferreira foi lembrado. Vamos conferir.

CÂMARA

Na CMG o "chapeludo" vereador João Napoleão já foi empossado como presidente prometendo muito trabalho. Quer sair da mesmice e inovar. Tomara que isso aconteça. Psiu! Napoleão mexa com a coisa, cuidado para não cometer os erros do passado e toque a corneta sem muita inteferência, sem muitos palpites. Até do vereador Elcio Melhem dá para aceitar. Ano que vem tem eleições municipais, e, se for mal em 2015, "não leva".  Concordam?

ESPORTES

Recebi um telefonema do amigo Jair Ramos que passou as suas férias-juridicas em Sampa, em primeira mão, que a sua neta-nadadora Leticia Ramos Souza da Unisanta (Santos) tem convite de outros clubes do País para se transferir em 2015, inclusive para o Paraná. A menina guarapuavana que tem apenas 13 anos e tem se destacado na modalidade, está passando as férias em Guarapuava. Outra do esporte: o Batel vai de 2a divisão este ano e o time já começa a ser montado pelo treinador Juresku. Os professores Ratinho, Marcelo Rabujento e Cristiano, trabalharão ao lado do treinador citado. Que o torcedor guarapuavano ajude o Batel. Ano que vem, nessa época, o Tanaka gostaria de anunciar no Jornal Extra o acesso do Batel a primeira divisão de profissionais do Paraná. Que coisa linda hein?

TURVO

No vizinho município de Turvo o 2015 começou com novo prefeito. Assumiu o vice Miguel Petrin e saiu (por força de Lei) o Bruger. Mas o contabilista Marcos Seguro ainda tem chances de retornar ao cargo? Com a palavra os nossos Tribunais.

DEPUTADOS

Os três nossos – Artagão Junior, Bê Carli e Cristina Silvestri – que curtem as férias ao lado de suas familias, já começam a montar as suas equipes para iniciar o 2015 a todo vapor. A promessa do trio guarapuavano é de muito trabalho. Tudo pelo social, igualmente o Governador Beto Richa. Pena que não temos um-zinho deputado federal para nos representar no Distrito Federal. Alguém pode retrucar: Mas e o deputado Zeca Dirceu/PT lá está para ajudar Guarapuava. É o que esperamos sim.

EXPECTATIVA

É pela vinda em Guarapuava esse mês, do Padre-Cantor sertanejo Alessandro, que tem feito muito sucesso pelo País afora. Detentor de uma voz bonita e de um repertório prá lá de interessante, ele chega para fazer a festa no Phay. A procura de ingressos é muito grande. Vale a pena ver o padre que canta e encanta o Brasil. O vejo sempre na TV Aparecida. Ingressos na portaria da Rádio Cultura.

2000

A pergunta inicial de 2015: E o Núcleo Residencial 2000, em 2015, continuará abandonado? As casas foram entregues ao povo no final de 2014 ou está tudo como "dantes"? É ano-véspera de eleições. Se bobearem e não atenderem a nossa gente, levam pau, indiscutivelmente. Não somente em relação ao 2000. Temos outros bairros abandonados também. Acabaram as festas e de ora em diante mexam-se pra valer, certo?

POR FIM

Desejamos ao leitores um ano de muita prosperidade mesmo com as noticias negativas que vem de Brasilia. Aqui, vamos fazer a nossa parte, porque temos potencial. Temos bons políticos que comandam a cidade e alguns nem tanto, enganam bem, na cara dura. Feliz ano novo gente. Continuem prestigiando a coluna do Tanaka, um paulista que veio e gostou da terra do Fernando Carli e acredita que vai residir aqui por muito tempo.

About the author /


Tanaka

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA