Coluna do Tanaka Ed. nº 78

ELIANE

Uma tacada de mestre do Prefeito Cesar Filho aconteceu durante a semana, quando da indicação da nova Secretária de Assistência Social de Guarapuava, seguida da nomeação da médica Eliane de Carli para o cargo. Essa jovem doutora, e é voz corrente na cidade, tem todas as qualidades para desempenhar as suas funções. Todos sabem da importância dessa Secretaria no contexto social. O importante (com pequenas mudanças) é a permanência da equipe administrativa, a qual, já vinha ajudando e muito o ex- Abraham Haick. Esse moço permanecerá na Promoção Social e certamente será o "braço direito" da médica. O mesmo acontece com o Vereador Edony Kluber, que mesmo não sendo da área da saúde, como administrador, tem tudo para dar certo na Secretaria de Saúde. Alguém já comentou: "Fritaram o professor Arildo Ferreira". O povo fala e assina embaixo. As vezes o japonês Tanaka fala pra si (com os seus botões): "Parece que o Cesar Filho (para satisfazer todo mundo) está cavando a sua sepultura, politicamente falando. Alguém discorda. É a democracia vigente.

GILSON

Nessa onda toda quem acabou se saindo bem foi o suplente de vereador Gilson (não o Amaral) que substituirá o Kluber na Câmara Municipal de Guarapuava. Dizem que é um jovem senhor muito ligado a grupos sociais (comunidades de bairros) e tem tudo para dar certo, desde que tenha chances, e não seja fritado, como é costume. O novo edil joga no time do Prefeito. Isso bastará?

SANEPAR

Pelo lado da Sanepar local, mesmo tendo circulado um boato que o atual Chefe em Guarapuava, advogado João Edson de Lima (que é pessoa de confiança do Grupo/RICHA) deixaria o cargo, podendo ocupá-lo pelos saneparianos Dalmolin ou Cesar Nadin, parece que ficou só na boataria. Lima deve permanecer no comando para a alegria da maioria dos guarapuavanos. Tem sim, na minoria, pessoas que querem a cabeça dele. A constante falta de água não é motivo de fazer o troca-troca na Sanepar, assim entendemos. São Pedro sabe quando mandará água em abundância.

GUAIRACÁ
Um curso universitário que tem merecido destaque nas Faculdades Guairacá de Guarapuava, comentam, é o de Educação Física. Me contaram que mesmo antes de concluir tal, tem aluno se agilizando desde já e pensa em "montar academias ou se dedicar a Personal. Um deles é o acadêmico Jiumar de Jesus (último período), animadíssimo com a nova profissão, prometendo se aperfeiçoar a cada dia para se tornar um bom profissional. Se depender de sua esposa Vanessa, de sua família e de amigos do bairro Bonsucesso, o seu  sucesso está garantido. 

MUDANÇAS

Janeiro está sendo o mês das mudanças nos governos municipal, estadual e federal. Em Brasília, ouvindo rádios AM, no final de semana,  fiquei triste (embora não sendo paranaense)  por saber que não temos pessoas daqui ocupando o primeiro escalão no governo Dilma. No segundo, um ou outro sem maiores expressões políticas, trabalham ao lado da presidenta. A razão está na vitória no Paraná do então presidenciável Aécio Neves. Todos sabem que  a reeleição de Dilma veio com a votação do norte/nordeste do País. No Estado já vimos as mudanças e o governador Beto Richa tenta apagar a sua regular atuação no primeiro mandato. Em Guarapuava da mesma forma, para salvar a pátria, o Prefeito Cesar Silvestri Filho, faz o troca-troca. Deixam o cargo, a Rauen, Stefan e Haick. Parece que a Procuradoria mantem o advogado titular. No esporte, agricultura, indústria e comércio não se mexerá.

BBB-15

Vi na Redesul um texto da jornalista e algumas opiniões sobre o guarapuavano Cesar Lima que está no Big Brother Brasil, edição 15 na Rede Globo. Algumas pessoas desde já (por inveja com certeza) tentando denegrir e satirizar o moço que faz Direito numa das nossas faculdades e no futuro quer ser delegado de policia. Deixem o jogo correr para depois opinar. Numa dessas o Lima agrada o Brasil e leva o um milhão e meio de prêmios. Vamos torcer por ele e nas noites, depois da novela, vamos de BBB.

FUTEBOL

O Cad-futsal e o Batel (campo) se preparando para as disputas dos campeonatos em 2015. Temos notado que o CAD sai na frente e os comandantes Fabinho e Liberato acreditam na montagem de um elenco forte para buscar o tri. Já o Batel, a passos lentos e esperando o apoio de todos que amam o futebol/profissional, acredita que terá uma boa performance na 2a divisão. O Ratinho corre muito (e ele foi um fundista de respeito) atrás de patrocínios. O elenco será formado, à principio, pelo treinador Juresku e seus auxiliares de "plantão". Vamos torcer e acreditar no rubro-negro da Baixada.

 

About the author /


Tanaka

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA