Coluna do Tanaka

PAI

O pai Silvestri, deputado federal, continua jogando no time (em baixa) do Governador Beto Richa, assumiu a Agepar, uma agência reguladora de Serviços Públicos do Paraná, criada em 2012. Dizem que o Cesar Silvestri é mais um no grupo de 1a. linha do Beto.

Um cargo sem muita expressão e que não vai representar muita coisa boa para o Paraná. Mas, queiram ou não, é mais um guarapuavano lá no Palácio, bem perto da deputada estadual (sua esposa) Cristina. Como disse um amigo do Japa: " Quando será que aparecerá um nome-novo no contexto político em Guarapuava?". Não saber, kkk.

STIMER

Corre a boca pequena, que estão (essa é boa) preparando um nome/novo para liderar a política em Guarapuava, pasmem, até para ser prefeito da cidade, não sei quando e como. Esse sonhado NOME é o vereador Cosme Stimer, o "queridinho" do Grupo Carlista.

Não conhecemos esse jovem senhor, mas dizem que ele é um baita cara que já aprendeu muito na política com os seus pares e amigos Elcio Melhem e Maria José. Cosme e quem de vice? Arrisco e cito o vereador Miltinho Roseira. Dupla boa para concorrer com César Filho, alguém dos Mattos Leão e "parece" o bola da vez Antenor Gomes de Lima/PT. Quem viver, verá.

DELEGADA

Felizmente Guarapuava recebeu uma Delegada Titular para a Delegacia da Mulher. Já está em atividades e pelo que sabemos será "LINHA DURA" a doutora Tany A. de Rasera chegou afirmando " Que os maridos chamados de machões de beira de fogão, que agridem as esposas, as companheiras do lar, que se cuidem". Vão ser enquadrados na Lei Penal direitinho. Basta de violência doméstica, se bem que tem mulher que apanha do marido, faz BO na Policia e depois quer retirar tal. Tudo em nome do amor e do perdão. Boas vindas delegada. Sucesso.

RICHA

Cá entre nós gente, a popularidade do Governador Beto Richa em sua segunda gestão caiu muito e ninguém mais acredita nele. O comentário do povo paranaense é um só. "O homem tá perdido, o povo sofrido e o governador está fugindo até de eventos".

Situação complicada e a reclamação não pára". Também o governo federal (Dilma) em meio a tantas coisas erradas – a da Petrobrás é prá-cá-bá – não começou bem o 2015. Os aumentos de combustíveis etc…etc… vieram contra o povo brasileiro. A coisa tá feia, começando por Brasília, Curitiba e Guarapuava então. Tristeza geral.

DEPUTADOS

Como o japonês Tanaka é leigo politicamente (já falaram), mesmo não lendo cartas, sabe muita coisa. Observa tudo e é um repórter misterioso. Pergunto: "Vocês leitores já observaram que o 2015 para os dois deputados guarapuavanos Artagão Jr e Bernardo Carli está começando bem?" – Afirmação essa, porque após/posse na Alep (juntos) começaram a todo vapor, pensando somente no bem do povo, na qualidade de vida desse, independentemente de que partido pertencem. Notem.

Não sabemos se essa união terá a companhia da deputada Cristina Silvestri. Vamos confiar nessa gente, até no prefeito local, perdidão administrativamente por ora,  mas que sonha com a reeleição. Cuide-se, a oposição vem quente para "tomar o Paço em 2016". O médico vem comendo pelas beiradas. Gente nova chegando do grupo Carli. Os Leões (Leonardo) se preparando, além dos "nanicos" querendo a Prefeitura de qualquer jeito.

ABANDONADO

Enquanto que alguns bairros da cidade-coração continuam abandonadão, começando pelo Núcleo Residencial 2000, Karen, Santana, Xarquinho etc … Crises e crises e o prefeito está muito preocupado. Parece que as mudanças de Secretários parou por aí. Virou em oba-oba. Dizem que acontece, um tal de remanejamento de funcionários.

Gente saindo de um lugar, indo para outro, mesmo sem saber nada. Funcionários deixando a "saúde", assumindo cargos na Surg, Parque das Máquinas. Perseguições então. Tipo: "Quem é Carli não tem vez, quem é Silvestri beleza, quem é Antenor então – fritado" Os leitores sabem do que estou falando.

ESPORTES

Enquanto isso a perguntinha do Japa. "E nossas escolinhas de futebol, de outras modalidades, coordenadas por professores da Prefeitura, como estão?" Tem gente reclamando e muito. Comenta-se que os nossos atletas/talentosos, aqui, não tem futuro, exceto alguns que foram embora, como o Henry para o Corinthians/SP/futsal e a menina Leticia na natação (Unisanta) de Santos/SP.

About the author /


Tanaka

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA