Coluna do Tanaka

UNICENTRO

Que a noticia do Reitor Aldo Bona sobre um possível fechamento da Unicentro seja de "mentirinha". Não acredito que uma instituição de ensino do tamanho da ex-Fafig, feche s portas por falta de recursos. Imaginem se isso se tornar realidade?

Seria um retrocesso educacional, imperdoável. Acreditamos que na hora "H" o governador Beto Richa dá um jeitinho (aquele do brasileiro) e mantém aquela casa linda e funcional do Bairro Santa Cruz, em pé. Estudei lá e sei da sua potencialidade.

Detalhe:Tempos do Reitor Carlos Alberto Gomes não tínhamos noticias desse montante e que no final de semana mexeu com a população guarapuavana. Mas o RR estava á frente do Estadão do Paraná, lembram? A queda da Unicentro (isso não vai acontecer) daria uma injeção robusta nas faculdades particulares, Guairacá, Guarapuava e Campo Real. Concordam?

CAMPO REAL

Falando nessa última, me veio na cabeça as figuras do Professor Paulinho Tavares e advogados do corpo docente Elizania Caldas Faria e Pacheco, entre inúmeros. Gente que vive o dia-a-dia ensinando os acadêmicos e com muita competência.

Uma instituição forte, verdadeira rocha, a exemplo da Guarapuava dos Leões e da Guairacá do Mestre Soares.  O ensino superior em Guarapuava é top. O que não é TOP é o atual apoio do governo em relação a Unicentro e funcionalismo em geral.

JOSÉ CARLOS

Após um pequeno período de comemorações natalinas e inicio de 2015, a direção da Rádio Difusora Guarapuava está vibrando com a volta (espontânea) do comentarista/narrador esportivo J. Carlos, atuando hoje como freelance na Emissora.  O Jota, conforme o pessoal da Imprensa nos informou, fez histórias em Guarapuava ao lado de Charuto, Jair Ramos, Dirceu Silva, J. Maria, Marcio da Grisauto, Rodolfo Chagas, Vanderlei  Souza e tantos outros. 

TRISTE

Vocês não acham que hoje Guarapuava (em função de tantas coisas adversas que estão acontecendo no Brasil) é também uma cidade triste, sem muitas expectativas laborais e deficiência na saúde para a população? Vejo isso com tristeza, porque há 5 anos morando aqui, tenho outra imagem de Guarapuava.

Conversando com colegas jornalistas chegamos a conclusão que nesse Pais, onde a corrupção entre alguns (ou maioria) políticos, FALA MAIS ALTO e, em consequência, a terra do Lobo Bravo está largadona. Revejam isso políticos e mudamos o conceito e opiniões de turistas que passam "voando" pela região central do Paraná. Também o Aeroporto está as moscas, com pequenos voos particulares.

TUR

Falando em turismo, lembrei da  Estação Rodoviária construída pelo então bioquímico/prefeito Fernando Carli que continua sendo um cartão postal no inverso. Ali não tem nada de novo. Nem uma exposiçãozinha de produtos da terra.

Que mudamos tudo isso e que o slogan atual – GUARAPUAVA NÃO PARA MAIS – que, "para alguns é piada", se torne realidade, com mais empregos, que seja uma cidade limpa, que a saúde aqui seja de primeiro mundo, que venham mais e mais empresas e que os nossos vereadores ajudem o prefeito César Filho a sair desse falatório negativo. Ou será que temos que ver novamente, comandando esta cidade, um Vitor Hugo, um Nivaldo, Candinho, César Franco e, porque não, um Artagão Jr  ou Antenor Gomes?

MOTORISTAS

Você sai na rua, depara com um motorista de caminhão e já nota a sua tristeza.  O governo está massacrando essa classe nobre. Sem caminhão circulando, o Brasil para. A greve dessa gente, desde que legalmente, é válida e merece o apoio de todos. Ou será necessário que os choferes vão a Brasília bater de frente com a nossa Presidenta?

As suas reivindicações, justíssimas, merecem maior atenção. Estamos num fogo cruzado e o 2015  está capengando para muita gente. Que melhore esse País, que o povo ria, viva feliz e tenha uma boa qualidade de vida. Amém.

ELEIÇÃO

Continua chegando nomes de possíveis candidatos à vereador de Guarapuava nas eleições do ano que vem. Deixaram uma lista interminável no Extra e lá vai: Jesus da Santana, Rose Nunes, Renatinho do Bonsucesso, o colunista Jacir Queiroz, João Mendes, Nélio da Prefeitura, tem militares, padres, pastores, alguns advogados, tem médico (Dr. Muraoka?), um funcionário da Sanepar, tem Altino Nizer, me falaram do Celso Pinheiro, Querubin Gouveia e a volta do Pé de Cana.

About the author /


Tanaka

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA