Artagão Júnior acompanha formatura dos primeiros alunos do PROET

Foto: Assessoria

O programa funciona nos moldes do PROERD, mas com o foco voltado para o trânsito

Cerca de 100 alunos de três turmas do 6º ano do Colégio Estadual Professor Amarílio, em Guarapuava, se formaram no PROET (Programa Educacional para o Trânsito), na última quinta-feira (23).

A iniciativa, em caráter de projeto-piloto, tem como objetivo trabalhar o tema trânsito de forma interdisciplinar com alunos do ensino médio de escolas estaduais, em uma parceria do Detran, Secretaria de Estado da Educação e Polícia Militar.

“Programa de extrema importância que se antecipa na educação do trânsito. Os alunos que se formam hoje serão os motoristas de amanhã”, disse o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, que participou do evento de formatura.

O PROET, funcionando nos moldes do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), tem Guarapuava como cidade pioneira.

“Temos que parabenizar a comunidade escolar de Guarapuava pela iniciativa, assim como os pais e os alunos. É uma ideia que vamos sugerir para que seja difundida em todo o Paraná. Na linha do PROERD, este projeto tem conceito educacional diferenciado, mas com ênfase para o trânsito”, explicou o deputado.

O programa

Com uma aula semanal de 50 minutos durante oito semanas, os alunos recebem conteúdos e discutem temas com os quais conviverão quando passarem pelo processo de primeira habilitação, incluindo legislação, direção defensiva, noções de primeiros socorros, proteção, além do respeito ao meio ambiente e o convívio social.

De acordo com a pedagoga Raquel Scalabrin, da equipe do NRE de Guarapuava, mais três escolas da rede estadual do município participarão do programa em 2018.

“Já estão confirmados os colégios Antônio Tupy Pinheiro, Manoel Ribas e novamente o Professor Amarílio. Ainda há, segundo a Patrulha Escolar, mais um colégio do município de Pinhão que vai aderir”, informou Raquel.

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA