Volta aos trabalhos

No final de semana passado, eu estava revendo o vídeo da decisão da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal do ano passado. Do histórico 'chocolate' de 7×2 do time de Guarapuava sobre o Cascavel Futsal. E, em algum momento da transmissão, naquele 6 de dezembro, a pergunta que o narrador fazia já era a seguinte: Será que o técnico Banana (João Carlos Barbosa) vai conseguir manter a mesma força que o Baiano conseguiu para o time de Guarapuava?

A resposta para esta pergunta começa a ser respondida a partir desta semana. Na última segunda-feira (19), a equipe guarapuavana se apresentou, dando início aos trabalhos da pré-temporada, em um ano que promete ser muito mais 'cheio' do que o de 2014. Além das disputas da Chave Ouro, Liga Futsal e Jogos Abertos, o CAD terá pela frente, a Copa Cataratas (já no mês de fevereiro), o Torneio dos Campeões da FPFS (que será disputado em Guarapuava, antes do início do estadual) e a Taça Brasil de Clubes (que será a principal competição da equipe no primeiro semestre). Assim o número de jogos e a intensidade deverá ser bem maior que a da temporada passada.

Neste período, o torcedor não tem muito contato com a equipe, pois os treinos são, em sua maioria físicos e não há jogos oficiais. No entanto, a pré-temporada é uma parte importantíssima no planejamento, sendo decisiva para o sucesso ou fracasso no futsal de alto rendimento. Chegar bem ao início das competições pode dar ao grupo confiança e força para 'engrenar' logo no início das competições previstas para 2015.

A exemplo do ano passado, a equipe de Guarapuava é a primeira, entre as paranaenses, a começar a pré-temporada. Fator que pode ajudar bastante, principalmente nos primeiros meses das competições. Guarapuava também é uma das primeiras do país a se reapresentar, na mesma data de equipes como Carlos Barbosa-RS e Jaraguá-SC. Apenas o Atlântico-RS se apresentou antes, no último sábado, dia 17. Sinal de que o projeto está tendo o mesmo cuidado do ano passado e tem tudo para gerar bons frutos.

Em tempo, vale lembrar que o clube ainda está comercializando os pacotes do Sócio-Torcedor. As pessoas que adquirirem as carteirinhas têm direito de entrada em todos os jogos da temporada, no 'Joaquinzão'. No ano passado, muita gente não conseguiu comprar ingressos para a final. Ou seja, é uma boa forma de garantir o lugar nas decisões e ainda ajudar o CAD a manter seu projeto forte, gerando receita neste início de ano, quando o clube não pode contar com a renda das bilheterias dos jogos oficiais.

Bora trabalhar!