Surg libera tráfego de veículos na avenida Cascavel

Nesta quinta-feira (18), a Surg liberou a passagem de veículos nos trechos de revitalização e pavimentação da avenida Cascavel, no bairro Jardim das Américas. De acordo com o presidente da Surg, Fernando Damiani, a obra está quase finalizada e, por isso, o tráfego pode fluir normalmente, sem riscos aos motoristas e pedestres. "A obra está 90% concluída. Falta agora a Energisa deslocar os novos postes e concluirmos a ciclovia", explica.
Além da instalação de meio fio e pavimentação asfáltica, as obras na avenida Cascavel incluem a construção de novas galerias pluviais, sinalização horizontal e vertical, calçadas e acessibilidade. Como parte do processo de desassoreamento do rio Cascavelzinho, a Surg instalou bueiros celulares, responsáveis por auxiliar na vazão da água, reduzindo o risco de alagamentos na região.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SURG prossegue com obras em bairros e distritos de Guarapuava

A Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava) está executando obras por toda a cidade, com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. A companhia prossegue com o serviço de terraplanagem no Mirante da Serra.

Em menos de quatro meses, 14 ruas receberão asfalto novo, além de meio fio e galerias pluviais, atingindo 100% do bairro e atendendo as necessidades dos moradores. “Todas as obras são feitas pensando no bem estar da população, desde o estacionamento nas ruas alargadas, calçadas para os pedestres e a acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, além do acesso a casas e aos comércios”, destaca o presidente da Surg, Fernando Damiani.

A rua General Osório, no bairro Conradinho, é outro exemplo de mudança. Por conta do grande movimento, a pista ficou estreita. Entretanto, em menos de um mês menos, a população poderá contar com o alargamento da rua, melhorando o fluxo de veículos. Também serão colocadas galerias de águas pluviais. Já na rua Salvador Gomes, Vila Planalto, o serviço de pavimentação asfáltica foi intensificado. O trabalho deve ser concluído em trinta dias. “A rua Salvador Gomes é a principal do bairro, por isso estamos energizando o andamento das obras. Ainda este ano todo o bairro será pavimentado”, afirma Damiani.

O patrolamento na marginal da BR 277, Alto da Xv, Morar Melhor e Industrial Xarquinho iniciou este mês. “Após esse processo é passado um rolo para compactar, melhorando a qualidade das vias”, antecipa o presidente da Surg. Obras também acontecem na avenida Aragão Matos Leão, bairro Jardim das Américas.

A ponte de madeira do Rio Cascavelzinho está sendo substituída por bueiros celulares, facilitando o escoamento do rio e proporcionando segurança aos pedestres. E os moradores da Palmeirinha vivem uma nova realidade com melhorias e alargamento das ruas, que terão ainda calçadas em paver e concreto, sinalização horizontal e vertical (sinalização de trânsito), galerias pluviais e meio fio. Os recursos utilizados no distrito são oriundos da emenda parlamentar do deputado federal Cezar Silvestri, de R$ 2 milhões.

Com: assessoria PMG

About the author /


Extra


Fatal error: Cannot redeclare kopa_comment() (previously declared in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php:50) in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php on line 108