SURG prossegue com obras em bairros e distritos de Guarapuava

A Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava) está executando obras por toda a cidade, com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. A companhia prossegue com o serviço de terraplanagem no Mirante da Serra.

Em menos de quatro meses, 14 ruas receberão asfalto novo, além de meio fio e galerias pluviais, atingindo 100% do bairro e atendendo as necessidades dos moradores. Todas as obras são feitas pensando no bem estar da população, desde o estacionamento nas ruas alargadas, calçadas para os pedestres e a acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, além do acesso a casas e aos comércios, destaca o presidente da Surg, Fernando Damiani.

A rua General Osório, no bairro Conradinho, é outro exemplo de mudança. Por conta do grande movimento, a pista ficou estreita. Entretanto, em menos de um mês menos, a população poderá contar com o alargamento da rua, melhorando o fluxo de veículos. Também serão colocadas galerias de águas pluviais. Já na rua Salvador Gomes, Vila Planalto, o serviço de pavimentação asfáltica foi intensificado. O trabalho deve ser concluído em trinta dias. A rua Salvador Gomes é a principal do bairro, por isso estamos energizando o andamento das obras. Ainda este ano todo o bairro será pavimentado, afirma Damiani.

O patrolamento na marginal da BR 277, Alto da Xv, Morar Melhor e Industrial Xarquinho iniciou este mês. Após esse processo é passado um rolo para compactar, melhorando a qualidade das vias, antecipa o presidente da Surg. Obras também acontecem na avenida Aragão Matos Leão, bairro Jardim das Américas.

A ponte de madeira do Rio Cascavelzinho está sendo substituída por bueiros celulares, facilitando o escoamento do rio e proporcionando segurança aos pedestres. E os moradores da Palmeirinha vivem uma nova realidade com melhorias e alargamento das ruas, que terão ainda calçadas em paver e concreto, sinalização horizontal e vertical (sinalização de trânsito), galerias pluviais e meio fio. Os recursos utilizados no distrito são oriundos da emenda parlamentar do deputado federal Cezar Silvestri, de R$ 2 milhões.

Com: assessoria PMG