Sem água, moradores fazem como podem para tentar água em Guarapuava

Moradores da cidade fizeram fila desde o início da manhã dessa segunda-feira (9) para estocaram água, já que o fornecimento foi interrompido no sábado (7) por causa do excesso de chuva. Segundo a Sanepar, a suspensão dos serviços atingiu toda a cidade.

Mesmo com a informação do Corpo de Bombeiros, que a água é imprópria para beber, muita gente toma a água da bica da Moacir Julio Silvestre (foto: Luca Soares/Jornal Extra Guarapuava)

Até a manhã desta segunda-feira (9), não havia previsão para a normalização do abastecimento. A cidade ficou sem água porque, de acordo com a estatal, um rio invadiu um dos reservatórios do município. A Sanepar informou que técnicos da companhia estiveram na casa de máquinas de captação de água atingida pelo rio lavando e secando todos os equipamentos. O abastecimento só será restabelecido quando todas as máquinas estiverem secas e com condições de serem ligadas.

Populares pegam água da bica localizada na Avenida Moacir Júlio Silvestre (foto: Luca Soares/Jornal Extra Guarapuava)

Nesta terça-feira (10), desde às 11h, estão sendo abastecidos, gradativamente os bairros: Santana, Santa Cruz, Trianon, Boqueirão, Centro, Batel e Dos Estados. A Sanepar alerta que o consumo deve ser controlado para que os demais bairros e localidades de Guarapuava possam ter acesso a água tratada dentro do menor espaço de tempo possível.

Caminhão-pipa a serviço da Prefeitura, também se utiliza da água da bica da Moacir J. Silvestre (foto: Luca Soares/Jornal Extra Guarapuava)

No entanto, é comum observar, nestes bairros, a pouca cooperação por parte das pessoas neste sentido, com muitos moradores lavando calçadas e pasmem, até carros. Enquanto isto, ainda tem boa parte da cidade que está sem água, especialmente as chamadas regioões mais baixas de Guarapuava, que assim, precisam recorrer às bicas espalhadas pela cidade.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA