Segunda etapa de obras interrompe abastecimento no domingo em Guarapuava

Sanepar prossegue trabalhos de ampliação na captação de água do Rio das Pedras, iniciados no dia 9

No próximo domingo (23) a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) dará continuidade às obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Guarapuava, com a segunda etapa das obras que iniciaram no dia 9 de novembro.

Para melhorar a capacidade do sistema, serão executadas obras na estação de captação de água do Rio das Pedras. Por isso, será necessário interromper o abastecimento no período em que as equipes estiverem trabalhando. Esta é a segunda etapa de obras, que continuarão no dia 30, próximo domingo, quando haverá a última parada programada dessas obras.

“A princípio, a equipe técnica havia planejado duas paradas, para os dias 9 e 23 de novembro. No entanto, o trabalho a ser feito no próximo domingo é muito mais complexo do que o que foi realizado no dia 9. Seriam em torno de 12 horas de trabalho, quando no dia 9 foram 6 horas. Isso resultaria em muito mais tempo sem água no sistema.

Como é possível iniciar o trabalho dia 23 e dar continuidade em outro momento, serão feitas 5 horas de trabalho neste domingo e o restante no próximo, dia 30”, explica Maurício Andrei Cardoso, engenheiro da Sanepar responsável pela obra.

“As obras iniciam às 5h e, se não houver imprevistos, a previsão é a de que sejam concluídas até o início da tarde”, explica João Edson de Lima, gerente regional de Guarapuava. De acordo com Lima, a intervenção será realizada no domingo de manhã por se tratar de dia e horário em que o consumo é baixo, se comparado ao mesmo período durante os outros dias da semana. “Não é possível realizar uma obra desse tipo sem parar o abastecimento, então o mais adequado é fazer isso num domingo, de modo que afete o menos possível a vida das pessoas”, esclarece.

Novamente será necessário interromper o abastecimento de cerca de 90% da população do perímetro urbano. Será mantido o abastecimento nos hospitais Santa Tereza e São Vicente de Paulo, no Sisgap, na Unidade de Pronto Atendimento do Batel e no Centro de Urgência do Trianon, além da 14ª Subdivisão de Polícia e da Penitenciária Industrial.

“A orientação, quando se faz uma intervenção deste porte, é sempre a mesma: que todos os domicílios devem ter caixa-d’água e que a população use a água racionalmente”, destaca João Edson. É importante também que os clientes se programem com antecedência e continuem economizando para que não falte água por mais tempo ainda aos clientes que ainda não estiverem recebendo o produto, já que a normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Segunda edição do Detona Guarapuava acontece entre os dias 17 e 19 de outubro

Com o objetivo de fortalecer o comércio local e oferecer aos guarapuavanos produtos de qualidade a preços baixos, será realizada a segunda edição do Detona Guarapuava entre os dias 17 e 19 deste mês, no Pahy Centro de Eventos. A feira de ponta de estoque deve atrair um público de 50 mil pessoas. Os consumidores poderão visitar 73 estandes e adquirir roupas, calçados, acessórios, perfumaria e artigos de decoração, com até 80% de desconto.

Coordenada pela empresária Katia Burko, a feira conta com o apoio da Prefeitura de Guarapuava, que terá um estande sob a coordenação da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. "Pensando no conforto dos clientes, o estacionamento será gratuito e a entrada franca. Além disso, haverá uma praça de alimentação no local servindo almoço e jantar”, adianta Kátia. Também haverá música ao vivo a partir das 18h, na sexta-feira e no sábado. "Em 2013, o faturamento do evento foi de mais de R$ 1 milhão, com mais de 30 mil pessoas passando pelos 35 estandes", enumera a empresária.


Horários da feira
Sexta (17/10) – 10 às 22h
Sábado (18/10) – 10 às 22h
Domingo (19/10) – 12 às 20h

About the author /


Extra


Fatal error: Cannot redeclare kopa_comment() (previously declared in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php:50) in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php on line 108