Secretaria de Agricultura realiza dia de campo no Guairacá

A Prefeitura de Guarapuava investiu mais de R$ 240 mil em equipamentos para produção de feno nas propriedades rurais. Foram adquiridos três conjuntos de máquinas, compostas de segadeira, ancinho de rastel e enfardadeira. As máquinas serão utilizadas de forma coletiva pelos produtores rurais, conforme a necessidade de cada propriedade. Pensando nisso, a Secretaria de Agricultura realiza nesta sexta-feira (10), um dia de campo em uma propriedade no Distrito do Guairáca, para que os agricultores, acompanhados de técnicos, aprendam a utilizar os equipamentos adequadamente, facilitando a produção.

“Estamos oferecendo a garantia de que os animais terão alimento, independente das condições climáticas. Com isso, evitamos uma possível crise na produção do leite, por falta de alimento para os animais, além de garantirmos maior qualidade na produção”, explica o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro. “O trabalho está apenas começando. O objetivo do dia de campo é mostrar aos produtores todo o processo que vai da preparação do campo até o ensacamento dos fenos”, conclui. 

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Secretaria da Mulher realiza formatura da segunda turma dos cursos profissionalizantes

No último sábado (30), a Secretaria de Políticas para Mulheres realizou a formatura dos cursos de Auxiliar de Serviços Automotivos, de Eletricidade Predial e de Informática

É a segunda turma de mulheres e homens que passa pelos cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria em parceria com o Sesi/Senai, Patoeste e Santa Maria. De acordo com a secretária de Políticas Para Mulheres, Eva Schran, a missão do projeto é gerar oportunidades de autonomia econômica e social além de quebrar paradigmas. “Estou com muito orgulho desse momento que estamos vivendo hoje”, disse Schran.

Ainda segundo a secretária, diante de novas oportunidades e expectativas, as alunas, a partir dos cursos, traçam seus projetos de melhoria de vida, respondendo com afinco ao desafio proposto pela Secretaria. É o caso de Marizelia Ap. dos Santos, que, recém-formada em auxiliar de Eletricista Predial, pretende cursar faculdade na área de elétrica. “Eu comecei a fazer o curso porque eu queria fazer o serviço elétrico na minha casa. Gostei e vou seguir a área da elétrica. Vou terminar o ensino fundamental, vou fazer o ensino médio, eletrotécnica e industrial e um dia ainda vou fazer uma faculdade”, contou dos Santos.

About the author /


Extra


Fatal error: Cannot redeclare kopa_comment() (previously declared in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php:50) in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php on line 108