Rodrigo Bastos divide suas habilidades entre tiros e a saúde dentária

Símbolo nacional da modalidade tiro ao prato também se dedica aos atendimentos em sua empresa odontológica

Nascido em 04 de Julho de 1967, Rodrigo Bastos é filho de Norton Pacheco Bastos e Letícia Pimentel Bastos. Iniciou suas práticas esportivas de tiro com apenas 12 anos e desde então nunca mais parou.

Incentivado pela família, Bastos foi revelado como um atleta promissor, iniciando os treinos de Tiro ao Prato profissionalmente em Curitiba. Desde então o talento de Rodrigo não se limitou ao Estado do Paraná, passou a ser defensor da bandeira nacional em competições de alto nível, como mundiais, pan-americano e olimpíadas.


Empresário e atleta Rodrigo Bastos. Foto: Arquivo Pessoal

O empresário e também esportista, é o quinto melhor do mundo na prova de fossa olímpica, também conhecida como tiro ao prato. Bastos é o principal atleta do país na modalidade.

Rodrigo Bastos marcou presença defendendo o Brasil nos Jogos olímpicos de Seul – Coréia do Sul (1988) e Atenas – Grécia (2004). Além de representar o país em olimpíadas importantes, o empresário já garantiu a participação também nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis – EUA (1987).

Para as Olimpíadas de 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro, o empresário afirma que o esforço para conseguir uma medalha na competição é grande “em toda competição a gente busca o melhor resultado, ainda mais competindo no meu país, isso motiva muito”, comenta.

O fato de não ser apenas atleta, acaba diminuindo o tempo para se dedicar ao esporte, e Rodrigo afirma que o tempo que sobra para os treinos é pequeno, pois ele é dividido com outros dois fatores importantes “Sou empresário e atleta, mais também tenho família, e conciliar os três é bem trabalhoso”, acrescenta.

Além de representar o Brasil, Rodrigo também representa o Estado do Paraná, mais em 2014 recebeu uma proposta de defender a bandeira do estado de Mato Grosso. Caso Rodrigo opte por se mudar para a cidade de Cuiabá, os devidos créditos adquiridos a partir da mudança, recaíram sobre os esforços do Estado do Mato Grosso.

Resta aos paranaenses torcer para o atleta guarapuavano não mudar, e continuar defendendo tão bem, como sempre fez, a cidade de Guarapuava e posteriormente o seu estado. Guarapuavanos, paranaenses e brasileiros vão torcer juntos para que Rodrigo Bastos conquiste mais uma medalha nas olimpíadas do ano que vem e em outras competições que o atleta representar o país.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA