Quem se torna milionário?

Muitas pessoas estão acompanhando mais uma edição de um reality show que no final, torna o seu ganhador ou ganhadora, uma pessoa milionária. Esse sonho de ser milionário mora no coração de muitos e existem muitas idéias a respeito de como as pessoas alcançam esse patamar.

Tirando os meios ilícitos, heranças, loterias e reality shows da vida, ter um patrimônio milionário requer uma grande dose de trabalho, inteligência e disciplina. Creio que você já ouviu muitas histórias de pessoas que ganharam uma grande quantia em dinheiro, mas depois de pouco tempo não tinham mais nada. Como então se forma, vive e se mantém um milionário?

° Vivem abaixo das suas posses:

Não pense que os milionários ostentam a sua condição financeira, pelo contrário, quem faz isso é a minoria deles. A grande maioria não pode ser notada na multidão. Não andam de carro novo, não viajam de primeira classe, não moram na maior mansão da rua, não comem no restaurante mais caro etc. Eles acreditam que ter independência financeira é muito mais importante do que ter um alto status social, e o mais interessante é que essas pessoas começam do zero e constroem a sua riqueza apenas em uma geração.

° Estudam educação financeira:

Como eu já disse em outros artigos, você não aprende como gerir e gerar dinheiro na escola, e raramente em casa. Os milionários alocam tempo, esforços e energias com o objetivo de construir riqueza. E como toda ciência, é necessário estudo e prática para que ela seja dominada.

° Investem em ações e têm seu negócio próprio:

Se tornar milionário, também envolve riscos, e com os rendimentos baixos da renda fixa, fica muito difícil e demorado o processo de enriquecimento se não houver investimentos em renda variável. Além disso, os milionários conseguem escolher uma ocupação certa no mercado de trabalho e possuem suas próprias empresas. São empreendedores, e colocam pessoas para trabalharem para eles, ao invés de trabalhar para outras pessoas.

° Compram após fazer dinheiro:

É impressionante o número de pessoas que compram as coisas por impulso e sem necessidade. O pior é que compram para depois pensar numa forma de pagar. Os milionários só compram coisas após terem feito aquele dinheiro. E se querem comprar algo e não dispõem da quantia no momento, criam algum ativo para proporcionar aquela aquisição.

° Identificam oportunidades no mercado:

Os empreendedores milionários sempre estão atentos ao mercado e são muito competentes para enxergarem chances de ganho, agindo rapidamente para tornarem a oportunidade em um ativo. Basta dar uma olhada no mercado imobiliário, e verificar quantas pessoas enriqueceram comprando imóveis e terrenos em locais estratégicos que ganham valorização em pouco tempo e geram muito lucro. Existem muitos mercados em expansão que podem ser explorados com inteligência e formarem muitos novos milionários.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA