Programa de Bolsas Fundação Araucária & Renault está com inscrições abertas

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp), por meio da Diretoria de Pesquisa (Dirpes), está com inscrições abertas para o Programa de Bolsas Fundação Araucária & Renault do Brasil. A inscrição deve ser realizada, pessoalmente, na sala da Diretoria de Pesquisa, no campus Santa Cruz, até o dia 4 de março, às 17h.

Para se inscrever no processo de seleção, o aluno de graduação deve estar regularmente matriculado em curso de graduação em Física, Jornalismo, Sistemas de Informação ou Publicidade & Propaganda da Unicentro.

Além disso, deve ter disponibilidade mínima de 30 horas semanais para dedicação na execução das atividades. A documentação e o cronograma do processo seletivo estão disponíveis no edital, clique aqui para acessar.

As entrevistas serão realizadas com todos os candidatos no 5 de março, a partir das 8h30, na sala 305 do campus Santa Cruz. O resultado será divulgado no dia seguinte (6), no site da Iniciação Científica da Unicentro. A vaga prevê bolsa no valor de R$ 1.500, com vigênca de 12 meses, de março de 2015 a fevereiro de 2016.

Intitulado “Programa de Bolsas Renault/FA da Unicentro”, o projeto coordenado pelo diretor de Pesquisa da universidade, Ricardo Yoshimitsu Miyahara, é fruto de aprovação em chamada pública realizada pela Fundação Araucária, em parceria com a Renault do Brasil.

O objetivo da chamada é incentivar o aprendizado de estudantes instituições de ensino superior e de pesquisa em práticas diferenciadas relacionadas ao universo de automóveis e contribuir na formação de futuros profissionais.

*Com assessoria

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Programa Guarapuava Empreendedora será apresentado em evento da UTFPR

Desde quarta-feira (08), o campus de Guarapuava da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) realiza a ExpoUT, evento acadêmico que integra palestras e minicursos sobre diversos temas, entre eles empreendedorismo, tecnologia, produção de petróleo e sinergia. “Eventos como esse refletem o momento de desenvolvimento pelo qual passa Guarapuava. Estamos fomentando cada vez mais a inovação tecnológica na região, firmando parcerias com as universidades e investindo no potencial dos alunos”, afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Uma das palestras foi do aluno de engenharia mecânica da UTFPR Ponta Grossa, Douglas Franco, que apresentou o projeto de construção de uma impressora 3D com R$ 1 mil. “O principal objetivo é mostrar para os acadêmicos que, muitas vezes, as coisas não são tão difíceis como parecem, basta o interesse, a pesquisa e o investimento de tempo e conhecimento. Minha intenção é que os alunos saiam daqui com vontade de fazer uma impressora 3D”, destaca.

Uma das palestrantes será a coordenadora do Guarapuava Empreendedora, Ana Cláudia Klosouski, que apresentará as políticas de desenvolvimento local, serviços da Agência do Empreendedor, geração de emprego e renda, entre outros temas. O programa foi implantado pela atual administração municipal e tornou-se referência nacional. “O principal objetivo é incentivar os alunos a pensarem como empreendedores, além de estender essa motivação para as suas famílias. Desenvolvemos diversas ações importantes para o desenvolvimento local, por isso é importante que a comunidade saiba o que está sendo feito”, explica. A palestra será nesta sexta-feira (10), às 19h.

About the author /


Extra


Fatal error: Cannot redeclare kopa_comment() (previously declared in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php:50) in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php on line 108