Principio de tornado deixa rastro de destruição e feridos em Francisco Beltrão

Uma severa, porém, rápida e localizada tempestade, provocou muita destruição no interior do município de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, por volta das 19h15 (Brasília) desta segunda feira (13).
Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, diversas construções nas proximidades da Linha 08 ficaram completamente destruídas, muitas, inclusive, de alvenaria, não suportaram a força do vento.

Árvores foram derrubadas e outras decepadas pela tormenta. Vigas inteiras de telhados de casas voaram sobre carros e locais com metros de distância.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, muitas pessoas ficaram feridas, pela contagem inicial, cerca de 23, e algumas com ferimentos muito graves.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local para atender os feridos e procurar pessoas que eram dadas como desaparecidas entre os escombros. No perímetro urbano, o bairro São Francisco também foi afetado com várias casas destelhadas.

Testemunhas do local relataram que um barulho muito forte avançou rapidamente sobre a área e em questão de menos de três minutos, todas as construções vieram a desabar, o que aumenta a possibilidade de que um tornado possa ter atingido a região, apesar de a confirmação do fenômeno no Brasil ser puramente especulativa e passível de grande controvérsia entre meteorologistas que, literalmente, "precisam ver para crer".

Divulgação

O Corpo de Bombeiros, por sua vez, ressaltou que com base no cenário de destruição e no testemunho das famílias, muito provável de que o fenômeno tenha tocado o solo na região.

Fonte: http://deolhonotempo.com.br/

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA