Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal vence o Cascavel pela Chave Ouro e segue líder

Guarapuava (PR) – A história do clássico entre Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal x Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal teve mais um capítulo na noite desta terça-feira (26), em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Paranaense da Chave Ouro 2015, os guarapuavanos novamente levaram a melhor sobre os cascavelenses, vencendo por 4 a 2.
Com um atraso de uma hora devido a forte chuva e algumas goteiras no Ginásio Joaquim Prestes, o bom público que compareceu ao 'Joaquinzão' viu os donos da casa com a marcação adiantada no campo defensivo adversário, velocidade, bom toque de bola e muitas finalizações de média distância, obrigando o goleiro Taylon a praticar ótimas defesas. A pressão do Poker Óleo Leve Guarapuava surtiu efeito aos 7'40; Mauricinho na clássica jogada de pivô girou e bateu rasteiro abrindo placar.
O clube guarapuavano não diminuiu o seu ritmo e seguiu pressionando a equipe cascavelense. Aos 11'41 minutos, Felipinho recuperou a bola e tocou para Diece que por sua vez o passe para Bruno Petry, que chutou rasteiro sem chances para Taylon marcando o segundo gol dos donos da casa. O Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal pouco arriscava e quando o fazia parava no goleiro Marcão (que substituiu Roncaglio, lesionado no começo do jogo), mas quando faltava 1 minuto para o final da primeira etapa, Eduardinho descontou em contra-ataque para o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal.
No segundo tempo, o jogo seguiu aberto, com as duas equipes jogando com objetividade. Guilherme acertou o travessão do goleiro Marcão. A resposta dos donos da casa foi dinâmica; aos 23'07 minutos, o capitão Giovanni acertou belo chute para marcar o terceiro gol do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, que seguiu pressionando em busca do quarto gol, no entanto, quem marcou foi o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal com Eduardinho que 'costurou' a defesa guarapuavana após receber passe de Dudu, aos 28'47 minutos.
O gol deu um novo ânimo aos cascavelenses e o treinador Nei Victor soltou a sua equipe para o ataque. Guilherme carimbou a trave esquerda de Marcão e Caça em batida rasteira também assustou o goleiro guarapuavano. Os donos da casa também acertaram a trave após contra-ataque puxado por Mauricinho, oriundo de grande defesa de Marcão, em que Bynho concluiu acertando a trave de Taylo, em jogo eletrizante.
Nos 5 minutos finais, o treinador Nei Victor lançou Issamu no goleiro-linha. O Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal trabalhou a bola com paciência, diante de um bem postado Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, que quando era vencido tinha no goleiro Marcão sua última barreira e o camisa 1 guarapuavano salvou o time em lance crucial nos pés de Eduardinho. Aos 38'34 minutos Bynho roubou a bola de Caça e com o gol vazio tocou para marcar o quarto gol e decretar o placar final do jogo.
O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal chega aos 27 pontos ganhos, com uma série de 9 jogos e 9 vitórias, um recorde no Campeonato Paranaense da Chave Ouro. A equipe folga nesta quarta-feira (27), retornando as atividades na quinta-feira (28), já visando o jogo contra o S. C. Corinthians Paulista (SP) pela Liga Nacional de Futsal (LNF).

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA