Pesquisa revela que pequenos negócios estão confiantes para 2015

A maioria dos micro e pequeno empresários quer manter ou ampliar seus investimentos para os próximos dois anos

De acordo com uma pesquisa inédita, feita pelo Sebrae, 80% dos empreendedores irão manter ou ampliar os seus planos de investimentos nos próximos dois anos. Além disso, nove de cada dez entrevistados afirmaram que pretendem ampliar ou manter a quantidade de funcionários em 2015.

Segundo o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, essa expectativa reflete que o segmento que representa 99% das empresas brasileiras se manteve aquecido em 2014. “Durante esse ano, 66% dos pequenos negócios tiveram aumento ou estabilidade nas vendas. O aumento médio de vendas e faturamento para essa fatia de empresas foi de 25%”, destacou.

Leonardo Sampaio (foto: Luca Soares/Jornal Extra) é um desses felizes proprietários com o atual momento. Na esteira do sucesso das fábricas de cerveja artesanal, o empresário, que tem uma loja com bebidas artesanais, comemora o crescimento do setor. "Ano passado foi bom pra nós. O que agente espera, agora, é que isso, pelo menos, se repita para 2015", diz Sampaio.

Deixando o sucesso das cervejas e chopes de lado, os empreendedores do setor de Agronegócios foram os que tiveram o melhor desempenho em 2014. Para 70% deles, houve incremento ou estabilidade nas vendas, comparado com o mesmo período do ano passado. Logo em seguida estão os empresários dos setores de Serviço e Comércio, com 66% cada um, e Indústria e Construção Civil, com 62%.

Para atingir sucesso nos negócios em 2015, mais da metade das micro e pequenas empresas pretendem investir em ações de marketing e propaganda. Além disso, 44% delas também pensam em ampliar a quantidade de produtos oferecidos, 39% planejam reduzir os custos e 32% pretendem investir na capacitação de seus funcionários. Mais de um terço dos empreendedores pretende abrir uma loja virtual nos próximos dois anos.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pesquisa aponta segundo turno entre Richa e Requião

Datafolha mostra empate técnico entre os candidatos ao governo do Estado

A primeira pesquisa ampla, feita pelo Instituto Datafolha, para medir intenções de voto no Paraná, divulgada na sexta-feira (15), aponta empate técnico entre o governador Beto Richa (PSDB) e o senador Roberto Requião (PMDB).

Beto Richa, aparece com 39% das intenções de voto, seguido por Roberto Requião, que tem 33%. A senadora Gleisi Hoffmann (PT) é a terceira colocada na pesquisa, com 11%. Bernardo Pilotto (PSOL) tem 1% das intenções de voto e Ogier Buchi (PRP) também aparece com 1%. Os candidatos Geonisio Marinho (PRTB), Rodrigo Tomazini (PSTU) e Tulio Bandeira (PTC) não chegam a 1%. Votos brancos e nulos somam 5% e não sabe ou não respondeu 10%.

A pesquisa, encomendada pela RPC TV e o Jornal Folha de São Paulo, foi realizada entre os dias 12 e 14 de agosto e 1.226 eleitores foram entrevistados em 46 municípios do Paraná. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) é PR 00014/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral o registro é BR-00358/2014.

About the author /


Extra


Fatal error: Cannot redeclare kopa_comment() (previously declared in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php:50) in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php on line 108