Pelo terceiro ano consecutivo, Faculdade Guairacá recebe Selo ODM

Projeto 'Jogos Lúdicos', desenvolvido com pacientes do Hospital Santa Tereza, foi o destaque

Pelo terceiro ano consecutivo, a Faculdade Guairacá recebeu a certificação do Selo ODM pelo reconhecimento de seu importante papel como articuladora do crescimento sustentável e desenvolvimento social de Guarapuava e região. A contribuição que destacou a instituição neste ano foi o projeto ‘Jogos Lúdicos na Ala Psiquiátrica do Hospital Santa Tereza’.

O projeto é desenvolvido há dois anos pelo Colegiado de Educação Física. A ideia surgiu através do Trabalho de Conclusão de Curso do acadêmico Alisson Antunes, que hoje, faz parte do quadro docente e atua coordenando as equipes que realizam as atividades.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Ilma Célia Ribeiro Honorato, a pesquisa acadêmica gerou resultados bastante significativos e, por isso, foi ampliada para projeto. Os objetivos principais do trabalho giram em torno da inserção de atividades físicas e também da inserção do acadêmico na prática pedagógica.

Durante os encontros, que acontecem todos os sábados, são trabalhados jogos desportivos orientados, dança, capoeira e diversos jogos lúdicos. Além disso, durante o projeto também são desenvolvidas outras ações.

O Selo, fundado em 2011, reconhece e valoriza práticas efetivas que colaboram para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2000.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA