Obras com recursos próprios cumprem cronograma

As obras do município de Guarapuava, que estão sendo construídas exclusivamente com recursos próprios, estão cumprindo seus cronogramas. A constatação é do prefeito Cesar Silvestre Filho que esteve percorrendo essas obras junto com uma equipe de trabalho.
Locais visitados foram a reforma do Cmei Boqueirão e a construção da Escola Municipal Antonio Lustosa. "Nos enche de orgulho ver que as obras que dependem de recursos do município estão cumprindo seus prazos", disse o prefeito.
Para o prefeito, isso é possível graças ao "esforço financeiro e comprometimento político da prefeitura", destaca o Cesar Filho.
Antiga reivindicação de pais, alunos e professores, a Escola Antônio Lustosa tem investimento de R$ 6 milhões. Serão oito salas, três laboratórios e quadra de esportes coberta em tamanho oficial, numa estrutura que chama atenção pela arquitetura moderna.
"Há muitas pessoas trabalhando para que possamos entregar ainda este ano uma estrutura de qualidade”, diz. “A fase de alvenaria está bem adiantada. Finalizamos o reboco das paredes, a parte de eletricidade e a iluminação. O próximo passo será a terraplanagem e a colocação do piso inferior”, especifica o engenheiro Iolmar Ravanelli, que acompanhou o prefeito. Já a reforma do Cmei Boqueirão deve ser concluída em 40 dias.

Esgoto

Outra visita feita pelo prefeito foi ao bairro São Cristóvão II. Em reunião com moradores, Cesar Silvestri Filho anunciou a ampliação da rede coletora de esgoto. O programa é da Sanepar em parceria com a Prefeitura.
Serão 3.056 metros de rede distribuídos em todas as ruas da região, representando investimento de R$ 450 mil, beneficiando 212 famílias. “Esse bairro será reurbanizado, começando pela rede de esgoto e o asfalto, proporcionando mais qualidade de vida às famílias e valorizando as residências”, afirma o prefeito, anunciando o início das obras para os próximos dias. Cesar Filho também ressaltou outro importante investimento municipal na região: a entrega da UBS (Unidade Básica de Saúde) Recanto Feliz, que foi ampliada e reformada.
O chefe regional da Sanepar, João Edson de Lima, explicou que a obra no bairro São Cristóvão II será viabilizada por conta da proximidade com a rede coletora de esgoto finalizada no Jardim Los Angeles. O prazo para a entrega é de 120 dias.
A aposentada Maria das Graças Santos, 61 anos, moradora do bairro há 35 anos, comemorou o anúncio. Para ela e os vizinhos, é um sonho que está próximo de ser concretizado. “Agora vamos ter mais qualidade de vida, pois vamos poder eliminar a fossa e a despesa que ela nos dava. Vamos ter mais saúde e principalmente nossas crianças”, conclui.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Obras reduzirão risco de enchentes em bairro da cidade

A população do bairro Jardim das Américas, que há anos sofre com o problema das enchentes, de agora em diante, segundo o secretário de meio Ambiente, Celso Araújo, não terá mais com que se preocupar. Isso porque uma nova ponte foi construída no local.

A Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (SURG) fez o retorno do Rio Cascavelzinho, que havia sido desviado, há quase vinte dias, para a construção dessa nova ponte, para o seu fluxo normal.

A obra, além de ‘desafogar’ a Bacia do rio Cascavelzinho, vai evitar que ocorram novos alagamentos. "Isso aqui é um ponto de alagamento. Com esse trabalho a água vai correr mais rápido e vai diminuir o impacto ambiental", disse o secretário, que não descartou a possibilidade, mesmo remota, de novos alagamentos. 

"Em condições normais [de chuva], não vai haver alagamento, mas não podemos nos esquecer que no ano passado, em três dias, choveu acima do esperado. Em condições como essas [como a do ano passado] não tem bacia que suporte. Pode acontecer, sim, se o volume de chuvas for muito alto", acresecentou Araújo.

About the author /


Extra


Fatal error: Cannot redeclare kopa_comment() (previously declared in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php:50) in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php on line 108