Meninos da Guairacá se despedem da Copa Ecológica com um 4º lugar

Copa Ecológica do Mercosul foi disputada entre os dias 05 e 12 de julho em Nova Londrina

A competição é um torneio de alto nível, com mais de 90 equipes participantes em todas as categorias. Participam grandes escolas do futebol brasileiro e, também, de fora do país, como do Chile, Paraguai e Argentina.

Dessa vez, os representantes da Escola de Futebol/Futsal Guairacá foram as categorias sub 12 e sub 13, que conquistaram a vaga na semifinal, deixando para trás a forte equipe do Maronese da Argentina e do Atlético Goianiense.

O técnico da equipe, Reginaldo Batista destacou o empenho da garotada. 'As partidas da semifinal foram marcadas pela dedicação dos nossos jogadores, que buscaram um bom resultado até o final, mas infelizmente o adversário foi certeiro nas finalizações', disse Batista.

O sub 12 foi derrotado por 4 a 0 pelo Grêmio Operário/PR e o sub 13 pelo mesmo placar, enfrentando o Novo Operário/MS. Na disputa pelo terceiro lugar, o sub 12 conseguiu sustentar o ritmo de jogo, mantendo o placar em 0 a 0 no tempo normal, o que levou a disputa para os pênaltis. 

Durante as duas cobranças, acabou perdendo por 4 a 2 para a equipe do Carneirinho de Cristo/SP. Já o sub 13 perdeu por 2 a 1, em partida contra o Grêmio Operário/PR.

Com os últimos resultados, os meninos do sub 12 da Guairacá ficaram com 4º lugar, logo atrás do Grêmio Operário/PR, PM Presidente Epitácio/SP e Cordeirinho de Cristo Caiua/SP. O sub 13 também ficou com o 4º, logo atrás do Novo Operário/MS, Atlético Goianiense/GO e Grêmio Operário/PR.

A Copa Ecológica do Mercosul é uma das maiores competições de futebol de categoria de base da América do Sul.Segundo Batista, ficar entre os primeiros colocados na classificação final é motivo de grande comemoração.

'Estamos muito contentes com o desempenho e dedicação dos nossos atletas. Disputando com equipes fortíssimas, eles buscaram seu lugar e conquistaram uma ótima colocação, perdendo apenas na semifinal para os campeões do campeonato, o que nos deixa realmente orgulhosos1, ressaltou.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA