Madeirit 5 x 0 Pinheiros. Com a alma encharcada e direito a gol de goleiro!!!

Tricolor da Vila Industrial venceu a primeira na Taça Paraná 2014. Em pé, da esquerda para a direita: Pedrão, Lucas, Leonaldo, Cebola e Anderson. Agachados: Tavico, Baby, Murilo, Jacarezinho, Marcelinho e Maurício. (foto: Rogério Bibiano)

Pela quarta rodada da 51ª Taça Paraná, o Madeirit, finalmente conseguiu a sua primeira vitória no campeonato. Neste domingo (30), em um campo alagado, devido as fortes chuvas do final de semana, o representante guarapuavano não deu chances ao Pinheiros, da cidade de Araucária, vencendo de goleada: 5 a 0.

O Jogo

Buscando a sua primeira vitória na competição, a equipe da Vila Industrial não deu chances ao adversário, com uma forte marcação, o jogo em si foi bastante prejudicado pelas condições do gramado. Melhor fisicamente, o Madeirit passou a impor o ritmo, dominando as ações. Mas assim como em outros jogos, a equipe pecava no passe final para o gol.

Aos 25 minutos, um lance raríssimo em qualquer jogo de futebol. O goleiro Anderson Polaco fez a defesa e quebrou a bola na direção de Marcelinho, que disputou com o zagueiro Costela, mas ambos não tocaram na bola, que quicou antes da marca do pênalti e encobriu o goleiro Fábio, tocando no travessão antes de morrer no fundo das redes. Um golaço de goleiro no Ruben de Mello. O gol deu moral e tranquilidade ao Madeirit, que passou a tocar melhor a bola, na medida em que a drenagem do gramado funcionava. Aos 34 minutos, Marcelinho recebeu pela direita e tocou por sobre Fábio, que nada pode fazer marcando o segundo gol do Tricolor.


Momento em que a bola chutada pelo goleiro Anderson Polaco entrou no gol de Fábio. Um raro gol de goleiro no Ruben de Mello (foto: Rogério Bibiano)

No segundo tempo, o Madeirit seguiu pressionando e comandando as ações ofensivas. Logo aos 7 minutos, Baby converteu penalidade sofrida por Lucas Mernick, praticamente definindo o jogo. Cinco minutos depois, Marcelinho recebeu ao seu estilo, em velocidade e bateu rasteira, marcando o quarto gol do clube guarapuavano, que criou boas oportunidades, mas não as converteu em gol, com Thiarlinho e Teodoro. Aos 40 minutos, Teodoro, deu linda assistência para Mailson, na entrada da área, o camisa 13 recebeu e acertou o ângulo de Fábio, marcando um golaço e fechando a goleada e garantindo os primeiros três pontos da equipe na Taça Paraná 2014.


Desfalcado, o Pinheiros não resistiu ao bom futebol do clube guarapuavano (foto: Rogério Bibiano)

O Madeirit viaja no próximo domingo (6), à Colombo, para enfrentar o Bandeirantes, que na rodada foi derrotado pelo Internacional de Campo Largo, por 2 a 0.

Ficha do Jogo

G.R.E. MADEIRIT 5 x 0 PINHHEIROS (Araucária)

30/março/2014
Local: Estádio Rubens de Mello (Guarapuava)
Árbitro: Luiz A. Fernandes. Auxiliares: Eduardo Furiatti e Fabrício Martins
Cartão Amarelo: Teodoro (Madeirit).

Madeirit: Anderson Polaco; Jacarezinho (Décio), Leonaldo, Tavico e Murilo (Carlinhos); Pedrão, Cebola e Baby (Teodoro); Maurício (Mailson), Lucas Mernick (Thiarlinho) e Marcelinho. Técnico: Luis Carlos Mernick.

Pinheiros: Fábio; Virtual, Vane, Costela e Evander; Everton, Leandro, Ricardo e Curumin; Fabinho e Vinício. Técnico: Paulo Cesar

O Craque do jogo


Marcelinho, o craque do jogo, enfim desencantou (foto: Rogério Bibiano)

Garra, vontade, determinação. Assim podemos destacar a atuação do camisa 7 do Madeirit, Marcelinho.

Se nos jogos anteriores, o artilheiro não havia balançado as redes, certamente não foi por falta destes elementos. Na vitória do Tricolor da Vila Industrial, Marcelinho não somente marcou dois gols, como fez outras boas jogadas, constituindo-se no grande destaque da equipe na primeira vitória na competição.