Madeirit e Tecsolo/Bonna Bonye/Jocar: tricolores na grande final!

Equipes decidem o Veteranos no próximo final de semana, após dois 'jogaços' nas semifinais

O Campeonato 'Promissor Seguros' de Veteranos 2014 conheceu na tarde do sábado (12), seus finalistas. Madeirit e Tecsolo/Bonna Bonye/Jocar conseguiram eliminar Cruzeiro e Danúbio, respectivamente e decidirão o campeonato já a partir de sábado (19).

No Romeu Bastos, zero a zero garante o Tecsolo/Bonna Bonye/Jocar
Na casa do Grêmio Esportivo do Oeste, o estádio Romeu Bastos, o Tecsolo/BB/Jocar garantiu classificação para as finais ao empatar sem gols no tempo normal e na prorrogação. O Tecsolo/BB/Jocar jogava pelo empate em função de ter sido o primeiro colocado do grupo B, na segunda fase da competição, o Danúbio, atual campeão da categoria, foi o segundo colocado do grupo A. Como também haviam empatado no primeiro jogo (2 a 2, no Complexo Esportivo do Danúbio, na Colônia Vitória), o tricolor jogava com a vantagem.

Em campo, um duelo marcado pelo equilíbrio e pela intensa disputa no meio de campo, com as ações defensivas levando vantagem sobre as ações ofensivas de ambas as equipes. Precisando da vitória o Danúbio se expôs mais ao contra-ataque do Tecsolo/BB/Jocar, que por sua vez teve boas oportunidades, mas não converteu em gol as chances criadas.

Na prorrogação, o jogo seguiu equilibrado e aí foi a vez do goleiro Dema se destacar pelo lado do Tecsolo/BB/Jocar, segurando a pressão do Danúbio que pressionou em busca do gol que lhe garantiria classificação para as finais. O Tecsolo/Bonna Bonye/Jocar chega pela primeira vez a uma final da categoria Veteranos.

Jogo de 10 gols e novo empate na rodada, coloca Madeirit na final
No Campo da Associação Recreativa Cruzeiro, a equipe da casa, dona da melhor campanha do certame 2014, não conseguiu reverter a desvantagem do primeiro jogo semifinal, quando foi derrotado pelo Madeirit, no Ruben de Mello, por 2 a 0.

Em campo um clássico eletrizante do início ao fim, que privilegiou o público torcedor presente com um belo espetáculo. O Madeirit abriu o placar com Zeno, em cobrança de pênalti. O atacante Belo, do Cruzeiro, também em cobrança de penalidade empatou o jogo. Gilmar colocou o Cruzeio em vantagem, virando o jogo e Belo novamente após rápida tabela marcou o terceiro gol cruzeirense, ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, Márcio de cabeça, descontou para o Madeirit, 3 a 2; mas Belo, em nova cobrança de pênalti, pegando rebote do goleiro Leandro da sua própria batida, fez o quarto gol do Cruzeiro e o seu terceiro no jogo. Quando tudo parecia estar se encaminhando para a prorrogação, o Madeirit com muita raça foi buscar o placar, com Zeno, um dos heróis da classificação da equipe, que marcou duas vezes seguida, a primeira, após tabelar com Márcio e arrematar sem chances para Sadi e a segunda em cobrança de penalidade.

Se o jogo já era épico, ganhou mais um capítulo, quando Luiz Carlos Merncik desviou de cabeça, balançando as redes do goleiro Sadi e decretando uma nova virada no placar, Madeirit 5 a 4. Precisando somente da vitória para levar o jogo para o tempo-extra, o Cruzeiro foi buscar o empate com o experiente médio-volante Quinho, em cobrança de falta rasteira que acertou o canto do gol defendido por Leandro. Nos acréscimos, o Madeirit se defendeu como pode e o Cruzeiro ainda teve ótima chance, que foi desperdiçada por Adilson em um jogo espetacular de 10 gols.

As finais do Veteranos 2014, começam no próximo sábado (19), a partir das 15h. A Liga de Futebol de Guarapuava (LFG) vai homologar durante a semana o local. Nas finais, havendo igualdade em número de pontos após a realização dos dois jogos (ida e volta), teremos um terceiro jogo, que caso haja necessidade, ocorrerá com mando da equipe melhor colocada. Se no terceiro jogo houver empate durante os 90 minutos, teremos uma prorrogação, com a equipe melhor colocada, jogando pelo empate.


(O tricolor Zeno (com a bola) observado pelo cruzeirense Belo (a direita), foram os destaques das suas equipes, cada um com três gols cada. Foto: Vilamar Campos)

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Madeirit encerra participação com derrota

Equipe não resistiu à força do Internacional e despede-se da competição com olhos para o futuro.
 


Pela sexta e última rodada da fase de grupos da 51ª Taça Paraná, o Madeirit visitou em Campo Largo, o Internacional E.C., atual tricampeão da competição. O Tricolor da Vila Industrial não resistiu a força do adversário e sofreu mais uma derrota, desta vez por 2 a 0.
 
Ao contrário da abertura da competição, quando foi derrotada por goleada a equipe guarapuavana não jogou mal, no entanto, logo aos 6 minutos de jogo Luizinho Netto cobrou falta da direita, à bola desviou em Ioiô e sobrou para Carlinhos abrir o placar para o clube da casa.

Três minutos depois, Luizinho Netto chutou da intermediária para fora, assustando o goleiro Anderson.Aos dezoito minutos Hideo arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave. A primeira bola chutada pelo time de Guarapuava foi aos 25 minutos com Thiarlinho na cara do gol, mas Diego segurou mantendo o placar favorável ao time da casa. O Internacional tinha maior volume de jogo e não concluía as oportunidades que criava, no entanto, o Madeirit também atacava com perigo. Aos 36,Thiarlinho bateu para o gol de fora da área e Diego fez mais uma grande defesa. Aos 40, novamenteThiarlinho chutou forte e Diego mandou a bola para escanteio.

Na segunda etapa, logo aos 2 minutos Thiarlinho teve a chance de empatar o jogo, mas mandou a bola para fora. O Internacional respondeu com Ioiô, que arrematou de fora da grande área e a bola passou por cima da trave guarapuavana.Seis minutos mais tarde, Luizinho Netto cobrou falta e o goleiro Anderson defendeu. Aos 18 minutos, Ioiô teve mais uma chance em cobrança de falta, mas o arqueiro guarapuavano defendeu.

O segundo gol do Internacional aconteceu na marca dos 20 minutos. O atacante Luizinho recebeu na direita, passou pela marcação e tocou na saída do goleiro Anderson, balançando as redes do Madeirit e dando números finais ao jogo. O Internacional enfrenta pelas semifinais o rival Fanático, num clássico local. Já o Madeirit volta suas atenções para o Campeonato Amador 2014. A equipe da Vila Industrial estreia no dia 4 de maio contra a ADPAG, no Ruben de Mello.

Ficha do Jogo

INTERNACIONAL 2 X 0 MADEIRIT
6ª Rodada– 1ª Fase – 51ª Taça Paraná
Local: Estádio AtílioGionédis – Campo Largo (PR)
Árbitro: Eduardo Silva Silveira
Auxiliares: Luciano Roggenbaum e Diego GrubbaSchitkovski
Cartões amarelos: Ioiô (I), Tavico e Dino (M)
Gols: Carlinhos e Luizinho
INTERNACIONAL: Diego, Carlinhos, Bezerra (Luizinho) e Muriel, Luizinho Neto, Helton, Danilo (Evandro), Hideo e Willian, Ioiô(Romarinho) e Feijão (Marquinhos Lima).Técnico: Ivo Petry
MADEIRIT: Anderson, Carlinhos, Tavico, Alex Lopes e Jacarezinho (Teodoro), Baby, Zeno, Dino (Mailson) e Marcelinho;Thiarlinho e Lucas Mernick.Técnico: Luiz Carlos Mernick

About the author /


Extra


Fatal error: Cannot redeclare kopa_comment() (previously declared in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php:50) in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php on line 108