Largada com empate

Na principal competição do salonismo nacional CAD deixa escapar vitória no fim

O Clube Atlético Deportivo enfim começou a sua maratona pela Liga Futsal e além da principal competição do salonismo nacional, a equipe também tem as disputas pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro.
No sábado (19), a equipe fez a sua estreia na Liga Futsal diante do Floripa Futsal, em Capivari de Baixo (SC). Apesar do empate ser considerado um bom resultado, pelo fato de jogar fora de casa, os jogadores lamentaram, pois o clube guarapuavano criou oportunidades claras para sair com a vitória.

Deportivo começa bem, mas leva a virada
A partida começou com marcação forte de ambos os lados. Aos poucos as equipes foram se soltando em quadra e criando as chances de gol. Marquinhos teve boa chance em cobrança de falta. Os mandantes responderam em seguida, com chute de Pedro e Bynho, que de carrinho quase completou para o gol.OCADseguiamais objetivo no ataque e Vitor arriscou bem em chute que acabou desviando para escanteio. Aos 10 minutos, Vitor recebeu na ala, avançou, deu uma caneta no marcador e com um leve toque por cima do goleiro Ney, fez um golaço, marcando o primeiro gol do Deportivo na Liga Futsal 2014.Com o revés, o Floripa passou a pressionar mais. No entanto, o clube guarapuavano se portava bem em quadra e tinha a oportunidade de ‘matar’ o jogo, na primeira, Biro escorou de cabeça, chute de PH, a bola passou perto do gol dos catarinenses e na melhor de todas as oportunidades, Simi Saiotti, cara a cara com Ney tocou para defesa do goleiro.Quando estava melhor no jogo, o Deportivo levou o empate com Erverson, que em lateral, recebeu e já chegou batendo sem chances para Alê Falcone. O gol mexeu com o emocional dos guarapuavano e em seguida veio a virada dos catarinenses com Jedson, que aproveitou bobeira defensiva do CAD e totalmente livre, tocou no ângulo de Ale Falcone.Nos últimos instantes da primeira etapa, o ala Jamur, do Guarapuva, foi expulso por reclamar de uma marcação da arbitragem. Com um a mais em quadra, Márcio teve boa chances,mas Ale Falcone fez grande defesa e o primeiro tempo terminou em 2×1 para o Floripa.
Pressão guarapuavana
Na segunda etapa o time de Guarapuava voltou disposto a reverter o placar. Marquinhos teve a primeira boa chance, mas o Floripa também era perigoso com as subidas do goleiro Ney, que arriscava chutes perigosos contra a meta guarapuavana.

A medida que o tempo passava, a pressão guarapuavana aumentava: Diego Fávero bate cruzado, mas PH perdeu embaixo do gol. Na sequência Ney fez grande defesa em chute de Adeírton. Vitor também teve grande chance, depois de tabela com André Maluko, mas a bola foi para fora. André também tentou, depois de fazer o pivô e Ney fez grande defesa. De tanto ‘martelar’, a pressão se transformou em gol: Biro marcou duas vezes, aos 11 e aos 12 minutos da primeira etapa. O camisa 10 colocou Guarapuava mais uma vez na frente do placar: 3×2.

Expulsão de Vitor praticamente define a sorte do jogo
Quando a vitória parecia questão de tempo para o CAD, a arbitragem anotou falta de Vitor, que já tinha amarelo e expulsou o jogador. Desta vez o Floripa aproveitou a vantagem numérica em quadra e empatou o jogo com mais um gol de Jedson, que acertou forte chute no ângulo de Alê Falcone..

No final as duas equipes tiveram chances de vitória, mas o jogo terminou mesmo empatado em 3×3. Na noite de ontem (21), o CAD jogou contra a forte equipe do Futsal Brasil Kirin, de Sorocaba (jogo não encerrado até o fechamento desta edição, mas você pode acompanhar como foi, pelo portal Extra na internet), na cidade de Paulínia. No sábado (26), o CAD estreia em casa contra a Intelli/Orlândia, atual bicampeã da Liga e na segunda-feira (28), enfrenta o Minas Tênis, tambe´m no Joaquinzão.

Ficha Técnica

FLORIPA FUTSAL3 x 3 POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
Segunda rodada da primeira fase da Liga Futsal
Data: 19/julho/2014
Local: Ginásio Juan Manoel dos Santos – Capivari de Baixo (SC)
Árbitro 1: Eli da Silva Santos (SC)
Árbitro 2: Eder Burigo Marques (SC)
Anotador: Danielle Torri (SC)
Cronometrista: Jairo Roberto Elias (SC)
Representante: Marcio Leandro d’Avila (SC)
Gols do Floripa:Erverson (16:42), Jedson (18:00, 36:24)
Gols do CAD: Vitor (10:25), Biro (31:48, 32:35)
Expulsões:Jamur  e Vitor (CAD)

FLORIPA FUTSAL
Iniciantes: Ney; Jedson, Renato, Leandrinho e Erverson.
Entraram: Pedro, Guto, Bynho, Antônio, Marcinho e Vinicius. Técnico: João Carlos Barbosa (Banana)

POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
Iniciantes: Ale Falcone; PH, Adeírton, Diego Fávero e Marquinhos
Entraram: André Maluko, Vitor, Danilo Baron, Biro, Deivão, Simi Saiotti e Jamur.Técnico: Eduardo Pacheco Coelho (Baiano)

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA