Jornalismo “Massa”: Entre Richa e Gleisi, Ratinho fica com ele mesmo

Quem estava habituado com o Jornal da Massa, que ia ao ar de segunda a sexta, das 7h às 8h, cheio de opiniões (coerentes ou não), surprendeu-se, hoje, com Demian Couto, sem graça, comandando o noticiário sozinho. Não, os comentáristas não entraram todos de férias, ao mesmo tempo. O jornal, no formato como era, acabou por decisão única, e exclusivamente, de seu proprietário: Ratinho

O TJ, que estava há cinco anos no ar, era uma pedra no salto alto de Glesi Hoffmann. Dia sim, o outro também “pegava pra Cristo” a senadora petista, fazendo “vista grossa” ao comando paranaense desastroso do governador tucano. A partir de agora, tudo vai mudar.

Quem não deve estar gostando nada, desta mudança, no “jornalismo da Massa”, é Beto Richa. O “discípulo” de Lerner, por dar emprego ao filho (Ratinho Júnior), contava com o telejornal do pai para não divulgar a ingerência do governo paranaense.

Além disso, Ratinho Júnior (PSC) está mais com a Gleisi (PT) do que com o Richa (PSDB). E papai ratinho estava muito insatisfeito por não receber, há meses, nenhuma verba publicitária para suas rádios. Isso sem falar que o apresentador é amigo pessoal do ex-presidente Lula e recebe uma poupuda verba para divulgar as ações do governo Dilma.

Entre agradar ao Palácio Iguaçu (atacanto, sem provas, a senadora Gleisi), para garantir a secretaria do filho, e fazer média com o Palácio do Planalto, para manter as verbas milionárias da Caixa, o apresentador Ratinho (que deve ter “um pé” no PMDB) optou pela conta bancária de sua empresa.

A surpresa de Demian Couto:

No blog do jornalista Ogier Buchi, um dos colunistas demitidos, pela Rede Massa, o apresentador afirma que foi surpreendido pela decisão [da Massa] de tirar o jornal do ar depois de cinco anos.

Depois de cinco anos no ar, o Jornal da Massa em seu formato atual sai do ar. A edição dessa sexta-feira [28] foi a última em que dividi a bancada com os amigos Paulo Eduardo Martins, Ogier Buchi e, já há alguns dias, com Ruth Bolognese. A partir da próxima segunda, dia 31 de março, passo a conduzir o jornal sozinho, no modelo tradicional de televisão, com uma notícia depois da outra, sem opinião.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA