Inovatec Regional aproxima instituições de ensino superior e setor produtivo

Evento, que será nos dias 12 e 13 de agosto, é voltado para a troca de experiências entre pequenos, médios e grandes empresários, professores pesquisadores das instituições de ensino superior da região, além de acadêmicos de diversos cursos de graduação. Tem como tema “Inovação como fator de competitividade”.

De acordo com o diretor da Agência de Inovação Tecnológica da Unicentro (Novatec), Paulo Rogério Pinto Rodrigues, a importância do evento para a cidade gira em torno de todos os editais incentivarem a pesquisa integrada ao setor produtivo, uma vez que trazem resultados sociais e econômicos para a região.

Além da interação entre universidade e empresas, a programação conta com minicursos com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Novatec, além de salas de discussão com setor de agroindústria e resíduos. Durante a programação, estão previstos diversos minicursos e palestras.

O objetivo principal, segundo a organização, é desenvolver a capacidade dos empresários em entender como se pode inovar nas suas atividades, como disseminar esse pensamento adquirindo uma mentalidade inovadora junto aos seus colaboradores, tornando a empresa mais competitiva e rentável, com ganho de mercado em produtos, processos ou serviços.

Além de firmar parcerias entre as instituições de ensino superior, para estimular ainda mais as cooperações de pesquisas, divulgação do conhecimento e disseminação da cultura de inovação na região.

A Inovatec Regional é uma realização da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná, da Agência de Inovação Tecnológica da Unicentro (Novatec) e conta com o apoio da Faculdade Guairacá e outras entidades da região.

A abertura da Inovatec será realizada no auditório da Faculdade Guairacá, no dia 12, às 17h30, e a programação do segundo dia da feira será na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig) a partir das 8h30.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA