Guirlanda de Natal

O Natal está chegando, época festiva, de comemorações com a família e amigos, e também de comprar os presentes, caprichar na ceia , e enfeitar a casa para celebrar essa data especial.

A guirlanda muito utilizada como enfeite de porta nessa época , pode ser feita com diversos adornos  , símbolos e enfeites que representam a festa do nascimento de Jesus.

A tradição de se usar as guirlandas surgiu em Roma, pois os romanos acreditam que presentear com um ramo de planta trazia saúde, motivo pelo qual passaram a enrolar os mesmos em coroas, para desejar que todas as pessoas de uma mesma família tivessem saúde, também  conhecidas como coroas do advento, período de quatro semanas que antecede o natal. A cada domingo desse período, até a chegada do natal, deve-se acender uma vela, sendo que a cada uma é dado um diferente significado.

Alguns elementos tornam a coroa como um símbolo cheio de significados. Seu formato em círculo significa a perfeição, sem começo e sem fim, mas rico em harmonia. O universo tem a forma circular e nele encontramos o ciclo do tempo, do ano.  A luz das velas simboliza a luz de Deus que surge para encher a vida de bênçãos. A ideia de acender as velas surgiu em virtude do período de inverno na Europa, quando a luz do sol quase não aparece.

E para celebrar e  dar aquele toque especial a sua decoração que tal aprender a  fazer uma guirlanda festiva para decorar a porta da sua casa? Você pode usar laços, flores de tecido ou artificiais, semente, fitas, balas, bombons, pedrarias, bolas de natal, materiais reciclados ,grampos de roupas, balões, rolhas, botões, cds velhos, trigo, palha e muitos outros materiais) usando sua criatividade, gasta pouco e ainda faz um lindo arranjo..
Vamos fazer?

GUIRLANDA FEITA COM  LAÇOS DE FITAS

Material:

01 base pronta ( isopor, arco de arame, plástico, madeira )
02 rolos de fitas estampadas
Tesoura
Cola quente
 

Como fazer:

Separe as fitas e faça os lacinhos na própria base, do tamanho que você quiser, se preferir cole o miolo do laço com cola quente para ficar mais firme.
Outra  alternativa é fazer os laços e somente  depois colar na base com cola quente. Não tem segredo.
Sugestão : você pode fazer com laços de cores e tamanhos diferentes, use sua criatividade e bom gosto  e faça várias para enfeitar sua casa ou dar de presente . Simples e bonito.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA