Gleisi Hoffmann rebate acusações de Richa sobre o aumento na tarifa da luz

Depois de muitas inverdades, sobre o aumento na conta de luz, divulgadas pelo governador do Paraná,  dirigidas a Gleisi Hoffmann (PT), a senadora, segundo ela, em nome da verdade e da transparência, divulgou nota solicitando a atenção dos paranaenses para os seguintes pontos:

1) a responsabilidade pelo reajuste de 35,5% na conta de luz é do governador Beto Richa.

2) nota oficial da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal, com data de hoje, 25/6, é categórica: a proposta de impor ao povo do Paraná o reajuste de 35,05% foi feita pela COPEL, empresa controlada pelo governo do Paraná.

3) é lamentável que o chefe do Executivo estadual tente manipular a boa-fé das pessoas dizendo-se “surpreendido com a decisão do governo federal de aumentar a luz em 35,05%”.

4) o governo federal não aumentou e nem aumenta a conta de luz. Aliás, a verdade é o contrário: foi a ação do governo federal que fez com que, no ano passado, os consumidores de todo o País tivessem uma redução média de 20,2 % no valor da conta de luz.

5) a Agência Nacional de Energia Elétrica, (Aneel), autarquia federal, apenas homologa o pedido das empresas de energia.

6) quando li na internet que o governador ainda tenta posar de bonzinho dizendo que vai suspender a aplicação do reajuste para buscar uma solução junto à Copel, o que me ocorreu é que, se não queria o aumento, não devia ter autorizado o pedido. O que parece, agora, é que ele está tentando fazer do cinismo uma virtude.

Curitiba, 25 de junho de 2014

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Gleisi Hoffmann diz, em União da Vitória, que há recursos para ajudar os desabrigados

Senadora esteve, ao lado da presidente Dilma Rousseff, em visita aos desalojados e em reunião de trabalho em União da Vitória.
.
A senadora, na ocasião, acompanhou a Presidenta Dilma que afirmou estarem a disposição do Paraná os recursos que forem necessários para atender as pessoas e para a reconstrução das cidades.

Além disso, a Presidenta Dilma anunciou que pode tomar medidas para reduzir as perdas das empresas da região

About the author /


Extra


Fatal error: Cannot redeclare kopa_comment() (previously declared in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php:50) in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php on line 108